Caminhoneiro é preso com mais de duas toneladas de maconha escondidas em sucata
Uma operação conjunta entre a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a Polícia Militar, por meio do Batalhão de Operações Especiais (Baep), resultou na apreensão de duas toneladas de maconha na manhã desta quarta-feira (25), em Ourinhos. Um homem foi preso.
O caminhoneiro recebeu ordem de parada no quilômetro 338 da rodovia Transbrasiliana (BR-153). Segundo a nota oficial, os federais suspeitaram que poderia haver algo ilícito em meio à carga e pediram apoio aos policiais militares.
Cão farejador apontou a presença de droga no veículo. Os policiais retiraram a lona que cobria o material e descobriram os tijolos de maconha escondidos.
A pesagem oficial apontou 2.113 quilos da droga. O motorista preso é um homem de 33 anos. Ele disse ter saído de Barracão (PR), região de fronteira, para levar a droga a Nova Odessa, próximo de Campinas.
A ocorrência foi formalizada na Delegacia de Polícia de Investigações Sobre Entorpecentes (Dise) de Ourinhos. A pena para o crime pode chegar a 15 anos de reclusão.