MN Logo

12 anos. Mais de 101 mil artigos.

  • Polícia
  • Marília
  • Garça
  • Pompeia
  • Oriente
  • Quintana
  • Regional
  • Tupã
  • Vera Cruz
  • Entrevista da Semana
  • MAC
  • Colunas
  • Anuncie
Regional
qui. 26 set. 2024
ELEIÇÕES 2024

Disputa por partido em Pompeia toma a cena na reta final de campanha

Republicanos fica no meio de disputa por apoio e caso é judicializado.
por Wesley Murici

Os bastidores da política em Pompeia começaram a esquentar na reta final da campanha eleitoral com a disputa pelo controle e apoio do partido Republicanos.

Na última sexta-feira (20), uma suposta articulação da coligação do candidato a prefeito Diogo Ceschim (Podemos) teria resultado na troca temporária da presidência do Republicanos na cidade, o que teria gerado mudança de apoio por parte da legenda.

Na prática, a suposta mudança na presidência do diretório municipal do Republicanos, que desde o início teria declarado apoio em coligação com o candidato Jorginho (PP), teria permitido a troca de patrocínio político. Na ocasião, a suposta “nova presidente” da sigla teria então indicado por contribuir na campanha para a eleição de Diogo.

No entanto, apenas um dia depois, no sábado (21), a presidência municipal do Republicanos teria sido “devolvida” ao antigo líder André Luiz Schmidtt Januário. O cenário criou tensão entre as coligações e levou Jorginho (PP) a entrar com uma representação por suposta propaganda eleitoral irregular.

Na representação protocolada nesta última terça-feira (24), Jorginho acusou a coligação de Diogo de divulgar notícias falsas sobre o suposto apoio do Republicanos à campanha do Podemos. No documento, o candidato argumentou que a troca temporária na presidência foi usada como pretexto para divulgar informações inverídicas, com o intuito de confundir o eleitorado.

A representação também menciona o uso de fotos do governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) a fim de supostamente sugerir que o partido havia abandonado a coligação de Jorginho definitivamente​. A coligação “Experiência e Juventude” pede, na Justiça, que as notícias divulgadas em portais e redes sociais sejam retiradas do ar e que seja concedido o direito de resposta, além da aplicação de multas aos responsáveis.

A suposta manobra, segundo Jorginho, estaria buscando enfraquecer a coligação “Experiência e Juventude” em benefício à chapa “Pompeia Merece Mais”.

Na troca, a presidência dos Republicanos teria sido assumida temporariamente por Gisele Cristina Luiz May, advogada ligada à campanha de Diogo, o que teria reforçado a suspeita de que o partido poderia mudar de lado.

Ao Marília Notícia, Jorginho disse que “infelizmente, estamos testemunhando uma tentativa desesperada de manipulação do processo democrático.”

O candidato afirma que o controle do partido Republicanos continua legitimamente com a sua coligação, como foi confirmado oficialmente.

O MN também entrou em contato com o candidato Diogo Ceschim para esclarecimento do ocorrido, mas não teve retorno até a publicação da matéria. Caso haja resposta, o texto será atualizado.

Compartilhar

Mais lidas

  • 1
    Clientes denunciam loja de shopping após suspeita de fraude na compra de celulares
  • 2
    Marília perde o corretor José Pedro Moreira, inspiração para o setor imobiliário
  • 3
    Pintor é preso após a descoberta de oito pés de maconha em quintal na zona oeste
  • 4
    ‘Feirinha da droga’ é flagrada em cruzamento da zona oeste e suspeito acaba preso

Escolhas do editor

ACIDENTES DE TRABALHO
Mortes por acidentes de trabalho mais que triplicam em Marília no último anoMortes por acidentes de trabalho mais que triplicam em Marília no último ano
Mortes por acidentes de trabalho mais que triplicam em Marília no último ano
REVITALIZAÇÃO
Prefeitura inicia revitalização do estádio Pedro Sola em MaríliaPrefeitura inicia revitalização do estádio Pedro Sola em Marília
Prefeitura inicia revitalização do estádio Pedro Sola em Marília
MERCADO IMOBILIÁRIO
Financiamentos imobiliários quadruplicam em cinco anos em MaríliaFinanciamentos imobiliários quadruplicam em cinco anos em Marília
Financiamentos imobiliários quadruplicam em cinco anos em Marília
PODER LEGISLATIVO
Câmara de Marília retoma sessões e vota projeto do complexo da represa CascataCâmara de Marília retoma sessões e vota projeto do complexo da represa Cascata
Câmara de Marília retoma sessões e vota projeto do complexo da represa Cascata

Últimas notícias

Mortes por acidentes de trabalho mais que triplicam em Marília no último ano
Prefeitura inicia revitalização do estádio Pedro Sola em Marília
Água: o hábito de cuidar desse recurso essencial começa em casa e gera grande economia
Reforma da USF Aeroporto garante nova estrutura e mais cuidado, diz Danilo

Notícias no seu celular

Receba as notícias mais interessantes por e-mail e fique sempre atualizado.

Cadastre seu email

Cadastre-se em nossos grupos do WhatsApp e Telegram

Cadastre-se em nossos grupos

  • WhatsApp
  • Telegram

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Julio Neves
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie

Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial.
MN, Marília Notícia © 2014 - 2026

MN - Marília NotíciaMN Logo

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Julio Neves
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie