Garcia da Hadassa apresenta projeto de requalificação do centro comercial
O candidato a prefeito de Marília, Garcia da Hadassa (Novo), participou nesta segunda-feira (23) de uma sabatina promovida pela Associação Comercial e de Inovação de Marília (Acim). Durante o evento, Garcia apresentou o projeto ‘Marília Novo Centro’, uma proposta de requalificação do comércio local que prevê o fechamento de sete quarteirões da rua São Luiz, com o objetivo de aumentar o conforto, a segurança e a interação dos consumidores na área central da cidade.
Ao lado do vice-candidato Eduardo Nascimento (Republicanos) e do arquiteto e urbanista Renato Couto, Garcia detalhou a iniciativa, que inclui um levantamento de dados e uma maquete virtual humanizada para facilitar a avaliação e execução do projeto pela Acim e pelo Codem (Conselho de Desenvolvimento Econômico de Marília). “O comércio de Marília pede socorro, e vamos realizar outras ações para esse resgate, incluindo as facilidades do mundo digital”, afirmou o candidato.
Garcia da Hadassa destacou que seu objetivo é transformar Marília em uma ‘Cidade Inteligente’, com foco no desenvolvimento sustentável, acesso à tecnologia e serviços públicos mais integrados. A proposta também prevê a criação de um aplicativo municipal que informará sobre vagas de emprego, agenda cultural e outras funcionalidades, sem excluir os métodos convencionais de acesso para a população.
Outro ponto levantado por Garcia foi a eliminação dos radares no perímetro urbano da cidade. Segundo o candidato, os radares teriam sido instalados para criar uma “indústria da multa”, e ele pretende buscar alternativas junto ao governador Tarcísio de Freitas para minimizar o impacto dos pedágios na rodovia SP-294. “Há dificuldades jurídicas, mas é possível que o tributo seja pago apenas na ida”, comentou Garcia.
Garcia também apresentou a proposta de transformar Marília em um centro de logística, aproveitando a localização estratégica da cidade. Para isso, ele planeja remodelar o aeroporto local e negociar com a concessionária que administra o espaço para garantir melhorias na infraestrutura.
A sabatina com Garcia da Hadassa encerrou a série de entrevistas com os candidatos a prefeito, realizada pela Acim desde o dia 16 de setembro. Durante o evento, os temas abordados foram comércio, indústria, serviços, turismo e inovação, com o objetivo de discutir propostas para o futuro econômico da cidade.