MN Logo

11 anos. Mais de 100 mil artigos.

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes
  • Colunas
  • Anuncie
Marília
ter. 24 set. 2024
ELEIÇÕES 2024

Vinicius propõe medidas de proteção animal em seu Plano de Governo

Vinicius defende causa animal com criação de UBS para pets, hospital veterinário público e área para cemitério.
por Marília Notícia
Vinicius com seus animais de estimação em Marília (Foto: Divulgação)

O candidato a prefeito de Marília, Vinicius Camarinha (PSDB), incluiu propostas para a causa animal em seu Plano de Governo. As medidas foram construídas a partir de reuniões com moradores em diversos bairros da cidade e envolvem a criação de Unidades Básicas de Saúde Animal, um hospital veterinário público e a disponibilização de uma área para um cemitério de animais.

Acompanhado do candidato a vice-prefeito, Rogério Alexandre da Graça, conhecido como Rogerinho (PP), Camarinha afirmou ter recebido sugestões de ativistas de ONGs e de profissionais da área veterinária. As principais ações propostas incluem a criação de UBSs para pets, que ofertariam vacinação e atendimento básico, além de um hospital veterinário público para tratamentos clínicos e cirúrgicos de animais de pequeno e grande porte.

Outra proposta destacada é a criação de um castramóvel funcional, que atuaria com campanhas de castração gratuitas para cães e gatos, com foco na redução da população de animais abandonados. Camarinha também ressaltou a importância de fortalecer abrigos e ONGs de proteção animal, oferecendo suporte no resgate e cuidado de animais de rua.

O candidato ainda propôs a ampliação de ações educativas sobre posse responsável, vacinação e cuidados básicos, além da criação de uma Coordenadoria de Proteção Animal. Também estão previstas ações para combater maus-tratos, com aumento da fiscalização em parceria com a Atividade Delegada, onde policiais passariam a atuar no combate à violência animal.

Além disso, o plano inclui a criação do Banco de Ração Animal, Espaços Pets em praças públicas e medidas para o resgate e cuidado de animais silvestres. Essas propostas fazem parte das iniciativas de Camarinha para consolidar Marília como uma cidade mais atenta às necessidades de seus animais, segundo o candidato.

Apesar das inúmeras propostas, Vinicius não explicou com quais recursos financeiros pretende implementar tais medidas.

As eleições municipais estão marcadas para novembro, e a campanha segue com debates sobre a viabilidade e o impacto das propostas apresentadas.

Compartilhar

Mais lidas

  • 1
    Homem de 28 anos tenta contra a própria vida e morre na zona sul de Marília
  • 2
    Morre educador e ex-vereador Agenor Perineti, aos 79 anos, em Marília
  • 3
    Acusado de invadir residência, agredir morador e roubar carro é preso pela PM
  • 4
    Tratorista é assaltado e agredido ao sair de festa na madrugada em Marília

Escolhas do editor

PERÍCIA
Imagens mostram situação de cela após incêndio na penitenciáriaImagens mostram situação de cela após incêndio na penitenciária
Imagens mostram situação de cela após incêndio na penitenciária
REGIÃO
Deslizamento em Garça deixa casa interditada e família realojadaDeslizamento em Garça deixa casa interditada e família realojada
Deslizamento em Garça deixa casa interditada e família realojada
CLIMA
Chuvas perdem força em Marília e semana deve ter volumes menoresChuvas perdem força em Marília e semana deve ter volumes menores
Chuvas perdem força em Marília e semana deve ter volumes menores
DEMOGRAFIA MÉDICA
Região de Marília tem 3,32 médicos para cada mil habitantesRegião de Marília tem 3,32 médicos para cada mil habitantes
Região de Marília tem 3,32 médicos para cada mil habitantes

Últimas notícias

Imagens mostram situação de cela após incêndio na penitenciária
Deslizamento em Garça deixa casa interditada e família realojada
Pompeia contém início de erosão e evita interdição de ponte em vicinal
PAT Marília oferece vagas em diversas áreas com salários de até R$ 5 mil

Notícias no seu celular

Receba as notícias mais interessantes por e-mail e fique sempre atualizado.

Cadastre seu email

Cadastre-se em nossos grupos do WhatsApp e Telegram

Cadastre-se em nossos grupos

  • WhatsApp
  • Telegram

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie

Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial.
MN, Marília Notícia © 2014 - 2025

MN - Marília NotíciaMN Logo

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie