Ladrões ‘debocham’ da vigilância do INSS e Polícia Federal é acionada para investigação
Depois de levarem parte da grade de proteção do prédio do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS) de Marília em ação anterior, ladrões ainda não identificados furtaram equipamentos de uso dos vigilantes da unidade da avenida Castro Alves.
O furto aconteceu na madrugada de domingo (22) e foi registrado ontem pelo órgão federal junto à Polícia Civil. Conforme apurado pelos servidores, desconhecidos invadiram a unidade e furaram diversos itens de uso pessoal e profissional dos vigilantes.
A invasão ocorreu sem arrombamento, possivelmente com o autor ou autores pulando o portão da frente e entrando no local por uma janela.
Entre os itens subtraídos estão dois pares de coturnos, três cinturões, três cassetetes, um saquinho com moedas de valor não informado, além de dois termômetros e um ventilador pertencentes ao INSS. Também foi levada uma cópia do certificado de reciclagem de vigilância do homem que atua como vigia.
Até o momento, ninguém foi identificado em relação ao crime. Por se tratar de órgão público federal e patrimônio da União, o caso será encaminhado à Polícia Federal.