Carro de candidato a vereador é alvo de vandalismo político em Marília
A Polícia Civil investiga um ato de vandalismo contra o automóvel de um candidato a vereador, que teria sido praticado durante a madrugada deste sábado (21) na avenida das Esmeraldas, zona leste de Marília. O carro foi pichado por pessoas ainda não identificadas, que teriam danificado ainda os dois retrovisores do veículo e retirado a placa traseira. Imagens de câmeras de segurança em imóveis próximos devem auxiliar na apuração da autoria do crime.
De acordo com o candidato Danilo Bolsonaro (Republicanos), seu veículo Eclipse, ano 1995, apresentou problema mecânico e permaneceu estacionado no local, em frente a um movimentado bar, quase na esquina com o centro de compras da região. Por ser uma avenida com bastante fluxo, diz ter acreditado que não teria problemas deixando o veículo no local.
O carro estava adesivado com material de campanha, com fotos, seu nome e número de urna, e pela manhã teria aparecido com as pichações com os dizeres “PT”, “Lula Livre”, “Dilma”, “Lixo” e “13”. Além disso, havia a inscrição de uma suástica nazista.
O candidato conta que percebeu o dano quando foi verificar o automóvel pela manhã. “Não imaginava que pudessem fazer isso aqui em Marília. Esse meu veículo é antigo e tenho ele como uma relíquia. Fizeram isso por causa do meu posicionamento político, mas ali perto existem câmeras de segurança e tenho absoluta certeza que vão descobrir quem fez isso”, afirma Danilo Bolsonaro.
Danilo procurou a Polícia Civil, onde registrou um boletim de ocorrência por danos. O caso será apurado pelo Setor de Investigações Gerais (SIG).