Associação Comercial de Marília promove sabatina com candidatos a prefeito
A Associação Comercial e de Inovação de Marília (Acim) iniciou uma série de encontros com os seis candidatos à Prefeitura da cidade, com o objetivo de conhecer as propostas de cada um para setores fundamentais como comércio, indústria, serviços, turismo e inovação.
Cada candidato terá 1h30 para responder perguntas da diretoria da entidade, que completou 90 anos de atuação no último mês. “Desde 2008, temos o hábito de convidar os candidatos para que apresentem suas propostas”, destacou Carlos Francisco Bitencourt Jorge, presidente da Acim, que estará presente em todos os encontros, representando a classe produtiva local.
As entrevistas foram organizadas de acordo com a disponibilidade dos candidatos e ocorrerão conforme o seguinte cronograma:
- Dia 16, segunda-feira, das 9h às 10h30 – João Pinheiro
- Dia 16, segunda-feira, das 14h às 15h30 – Nayara Mazini
- Dia 18, quarta-feira, das 9h às 10h30 – Lilian Miranda
- Dia 18, quarta-feira, das 14h às 15h30 – Vinicius Camarinha
- Dia 19, quinta-feira, das 14h às 15h30 – Ricardinho Mustafá
- Dia 23, segunda-feira, das 9h às 10h30 – Garcia da Hadassa
Entre os temas que serão discutidos estão o horário de funcionamento do comércio, o Parque Tecnológico, áreas comerciais e industriais, o Natal Iluminado, revitalização do centro comercial, turismo, pedágios, o aeroporto de Marília, entre outros.
Segundo o presidente da Acim, os candidatos serão convidados a assinar um documento de compromisso, caso eleitos, em relação aos pontos considerados prioritários pela entidade. “Queremos saber como eles pretendem atender nossas demandas e o que podem trazer de novo para estas áreas”, acrescentou.
Além das propostas, os candidatos também serão apresentados ao trabalho do Conselho de Desenvolvimento Estratégico de Marília (Codem) e ao Ambiente de Inovação, ambos ligados à associação comercial. “O futuro prefeito precisa conhecer essas duas importantes frentes de trabalho, essenciais para o desenvolvimento sustentável de Marília”, afirmou Bitencourt Jorge, que também preside essas duas entidades.
As entrevistas, conduzidas pelo jornalista Márcio Cavalca Medeiros, acontecerão na sede da Acim, que possui capacidade limitada para 50 pessoas. A participação é gratuita, mas é necessário realizar a inscrição prévia através de um formulário eletrônico, disponível no link da Acim [clique aqui].