Furto de chocolate em mercado vira ‘maré de azar’ para criminosos
Polícia Militar (PM) divulgou, na manhã desta segunda-feira (16), o saldo de uma ação desencadeada em Garça na tarde de sexta-feira (13), quando militares locais “desmantelaram” um esquema de tráfico que usava uma casa no bairro Labienópolis. Tudo começou depois do furto de uma barra de chocolates.
A mobilização começou com um chamado via 190 sobre um furto em andamento em um estabelecimento comercial. No local, a equipe policial conversou com a vítima, que forneceu informações sobre um casal que havia furtado chocolates no mercado.
Em patrulhamento, o casal foi localizado no cruzamento da rua Eumene com a avenida Labieno da Costa Machado. Embora nada de ilícito tenha sido encontrado com o homem, com a mulher foram apreendidos seis pinos com cocaína, duas porções de maconha e R$ 20.
Ela admitiu ser usuária de drogas e confessou ter trocado os chocolates furtados por entorpecentes. As investigações prosseguiram na residência onde a troca ocorreu, resultando na prisão do responsável.
No imóvel, a polícia apreendeu uma grande quantidade de drogas, incluindo uma pedra bruta de crack, meio tijolo de maconha e cocaína pronta para venda. Encontrou ainda R$ 2.952, além de apetrechos usados para o tráfico e três munições de calibre 38.
A ocorrência foi apresentada na delegacia da Polícia Civil de Garça. O dono do imóvel teve a prisão por tráfico de drogas e receptação confirmada pelo delegado e na audiência de custódia.
A mulher foi indiciada por porte de entorpecentes e liberada, enquanto seu companheiro, indiciado por furto, foi liberado após pagamento de fiança e responderá em liberdade.
Faça parte do nosso grupo de WhatsApp. Entre aqui!