Nas regiões norte e sul, Dise de Marília apreende drogas, prende homem e flagra menor
A Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes (Dise) de Marília divulgou o saldo de duas ações realizadas nesta terça e quarta-feira (3 e 4) nas regiões sul e norte da cidade. Um homem de 42 anos foi preso, um menor apreendido e várias drogas retiradas de circulação.
Na primeira ação, a especializada intensificou o combate ao crime no conjunto habitacional Paulo Lúcio Nogueira da CDHU, na zona sul da cidade. Campana foi feita no bloco N-1.
Os policiais observaram um homem sem camisa e vestindo calça preta. Durante a vigilância, ele retirava a droga de um saco plástico escondido na cueca e vendia para dois usuários, que não foram abordados de imediato para não comprometer a investigação.
Depois de aproximadamente 50 minutos de observação, o acusado foi abordado. Em sua posse, os investigadores encontraram 40 pinos com cocaína, além de dois pinos com crack e R$ 60.
O suspeito confessou que vendia drogas, segundo a polícia, e admitiu ter entregue uma porção para uma mulher, identificada posteriormente. Ela foi localizada e tentou fugir, mas foi detida pelos policiais, que encontraram em sua posse um pino de cocaína, idêntico aos que estavam com o suspeito.
O homem foi preso em flagrante e autuado por tráfico de drogas. Ele aguarda audiência e segue à disposição da Justiça.
ZONA NORTE
Já na manhã desta quarta-feira (4), um adolescente de 17 anos foi apreendido na rua Américo Capelozza, zona norte da cidade, em um local já conhecido por várias prisões por tráfico.
Durante estratégia de vigilância, os investigadores observaram o jovem, que vestia camisa e bermuda pretas, em entrega de drogas a um usuário que chegou em um Volkswagen Gol branco. O menor foi visto retirando a droga de uma área de mata, onde, posteriormente, os policiais encontraram uma sacola.
No plástico estavam 22 pinos com cocaína, 12 com crack e 17 porções de maconha. Ele também estava com um celular iPhone 7 e R$ 14. O jovem foi conduzido à delegacia e autuado por ato infracional análogo ao crime de tráfico de drogas. Ele segue à disposição da Vara da Infância e Juventude.