MN Logo

12 anos. Mais de 102 mil artigos.

  • Polícia
  • Marília
  • Garça
  • Pompeia
  • Oriente
  • Quintana
  • Regional
  • Tupã
  • Vera Cruz
  • Entrevista da Semana
  • MAC
  • Colunas
  • Anuncie
Mundo
qui. 05 set. 2024
ESTADOS UNIDOS

Erros de Trump e rejeição a Biden deixam eleição indefinida, diz Ipsos

Clifford Young explica porque a postura de rivais da última eleição presidencial ainda não afetou a disputa atual.
por Folhapress
Queda na popularidade de Joe Biden não afetou crescimento de Kamala Harris, segundo Young (Foto: Divulgação)

Clifford Young, presidente da Ipsos nos Estados Unidos, disse em conversa com a imprensa nesta semana que “há muita indefinição” nas eleições presidenciais nos Estados Unidos. “Não sabemos o que vai acontecer”, diz presidente da Ipsos.

Young diz que, embora Kamala Harris apresente vantagem nas pesquisas eleitorais, Donald Trump tem mais confiança do eleitor para lidar com as principais preocupações dos americanos: inflação e imigração.
Trump lidera nos chamados “fundamentos”.

Dados recolhidos pela empresa de pesquisas Ipsos indicam que o eleitor americano confia mais em Donald Trump para resolver as questões econômicas (46% preferem Trump a Kamala) e de imigração (45% preferem o republicano), um dos maiores problemas do país para um terço dos eleitores.

Embora Trump não explore propostas em discursos, tem vantagem por ser republicano, diz presidente da Ipsos. Segundo Clifford Young, presidente da empresa nos Estados Unidos, o candidato republicano tem melhor resultado nas pesquisas sobre economia e imigração pelo seu partido ser historicamente preferido para lidar com essas questões.

PAUTA PROGRESSISTA

Apesar disso, nas últimas pesquisas eleitorais, Young vê um crescimento de Harris nesses pontos. “Estados Unidos estão mais progressistas, e Kamala representa esse movimento”. Uma série de pesquisas da IPSOS mostra uma aceitação maior dos americanos sobre temas progressistas.

De 1970 para 2023, cresceram a porcentagem de pessoas que acredita que mulheres deveriam poder realizar abortos legais por quaisquer razões e que discordam que homens são melhores que mulheres para política, por exemplo. Para Clifford Young, o bom desempenho de Kamala Harris está associado a essa maior tolerância dentro do país.

“Nativismo define a política americana hoje”, diz Young. Para ele, a reação conservadora ao maior progressismo dos Estados Unidos seria um aumento do sentimento nativista entre republicanos. Em 2024, 77% dos Republicanos consideram que empregadores deveriam preferir contratar americanos a imigrantes em casos quanto empregos estiverem escassos. “É a grande questão nos Estados Unidos”, afirma.

VARIÁVEIS

Com aprovação de Biden baixa, Kamala deveria ir pior em pesquisas. Young argumenta que, como apenas 39% dos americanos aprovam o atual presidente, os índices deveriam marcar menor favorabilidade de Kamala à Casa Branca, o que não acontece. Da mesma maneira, as mentiras e ataques pessoais de Trump deveriam baixar sua popularidade, tendência que não está sendo seguida.

Trump “está perdendo tempo com campanha”, diz presidente da Ipsos. Para Young, a estratégia de campanha do republicano não está funcionando, o que deixa um vácuo benéfico para sua adversária. “Ele precisa parar com os ataques pessoais. Em vez de ligar Kamala a Biden, faz ataques inúteis a ela. Cada dia que passa é um dia bom [de campanha] para ela”, afirma.

Compartilhar

Mais lidas

  • 1
    Vídeo mostra ação da PM em caso de importunação sexual em Marília
  • 2
    Criminosos se escondem em loja, agem após fechamento e deixam prejuízos
  • 3
    Médico é assaltado e ameaçado com faca após saque no Centro de Marília
  • 4
    Ex-tesoureira de Câmara da região é condenada por desviar quase R$ 100 mil para apostas

Escolhas do editor

EDUCAÇÃO
Marília reduz número de alunos, mas amplia inclusão escolarMarília reduz número de alunos, mas amplia inclusão escolar
Marília reduz número de alunos, mas amplia inclusão escolar
ESQUEMA
Criminosos se escondem em loja, agem após fechamento e deixam prejuízosCriminosos se escondem em loja, agem após fechamento e deixam prejuízos
Criminosos se escondem em loja, agem após fechamento e deixam prejuízos
CORRIDA CONTRA O CRIME
Vídeo mostra ação da PM em caso de importunação sexual em MaríliaVídeo mostra ação da PM em caso de importunação sexual em Marília
Vídeo mostra ação da PM em caso de importunação sexual em Marília
INSCRIÇÕES ABERTAS
Correios abrem seleção para jovem aprendiz com vagas para MaríliaCorreios abrem seleção para jovem aprendiz com vagas para Marília
Correios abrem seleção para jovem aprendiz com vagas para Marília

Últimas notícias

Deputados destacam obra de R$ 5 milhões em estrada após 30 anos
Atleta de Marília conquista título Sub-18 em etapa da Liga do Enxadrista
Polícia Civil prende tenente-coronel da PM indiciado por feminicídio
Haddad fará proposta aos estados para conter preços dos combustíveis

Notícias no seu celular

Receba as notícias mais interessantes por e-mail e fique sempre atualizado.

Cadastre seu email

Cadastre-se em nossos grupos do WhatsApp e Telegram

Cadastre-se em nossos grupos

  • WhatsApp
  • Telegram

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Julio Neves
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie

Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial.
MN, Marília Notícia © 2014 - 2026

MN - Marília NotíciaMN Logo

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Julio Neves
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie