MN Logo

11 anos. Mais de 100 mil artigos.

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes
  • Colunas
  • Anuncie
Esportes
ter. 03 set. 2024
futebol

Veiga perde espaço no Palmeiras, mas tem Data Fifa de aliada

É apenas a segunda vez que o meia fica dois jogos consecutivos entre os suplentes do Alviverde.
por Folhapress
Veiga durante treinamento na Academia de Futebol (Foto: Fabio Menotti/Palmeiras)

Raphael Veiga iniciou o jogo entre Palmeiras e Athletico-PR, no último domingo (1º), no banco de reservas e repetiu uma série rara na era Abel Ferreira: é apenas a segunda vez que o meia fica dois jogos consecutivos entre os suplentes do Alviverde. A primeira vez que isso aconteceu foi em fevereiro de 2021, pós-Mundial de Clubes e título da Copa Libertadores, quando Veiga foi banco em dois jogos que Abel preservou seus titulares no fim da temporada.

VEIGA VIROU RESERVA DO PALMEIRAS?

Veiga fez uma série de partidas no sacrifício e agora está sendo poupado por Abel Ferreira. O próprio treinador confirmou isso após o empate contra o Internacional no início do mês passado. Antes dos jogos contra Cuiabá e Athletico-PR, Veiga teve uma sequência de 13 partidas e só começou uma delas no banco, quando foi preservado no empate por 1 a 1 contra o Flamengo pelo Brasileirão, antes das oitavas de final da Copa Libertadores.

Do banco, Veiga viu seu substituto crescer de produção e virar uma sombra no Palmeiras. Abel escolheu Maurício para jogar na função de Veiga. A segunda contratação mais cara da história alviverde marcou dois gols nos últimos dois jogos e mostrou que existe uma vida sem o camisa 23 —que nunca teve a titularidade contestada nas últimas temporadas.

Números de Veiga não são ruins, mas o jogador amarga jejum no Alviverde. Em 2024, Veiga disputou 45 jogos, marcou 11 gols e deus 7 assistências. No ano passado, foram números superiores, mas próximos desta temporada: 60 jogos, 18 gols e 16 assistências. O problema é que ele não marca um gol desde o dia 11 de julho, na vitória por 3 a 1 contra o Atlético-GO, e não dá uma assistência desde 1º de julho, na vitória por 2 a 0 contra o Corinthians, quando deu os dois passes para gol.

Oscilação de Veiga acontece desde o início da temporada. Em abril, Veiga usou as redes sociais para desabafar sobre sua má fase e disse que estava trabalhando para melhorar. Abel Ferreira até se pronunciou sobre o episódio e disse que não concordava com a ação do jogador.

“O Veiga não é uma máquina. É um ser humano, tem emoções, sentimentos, procura estar sempre na melhor forma. Vai às vezes à noite ao CT fazer recuperação, só que as expectativas em cima dele são tantas, não da minha parte, mas de todos”, disse Abel Ferreira

DATA FIFA É ALIADA DE VEIGA

O elenco palmeirense ganhou folga após a vitória contra o Athletico-PR e se reapresenta nesta quarta-feira (4), às 16h (de Brasília). Por causa da Data Fifa, a equipe só volta a campo em duas semanas, no domingo (15), às 16h (de Brasília), contra o Criciúma, no Allianz Parque.

A ideia de Abel Ferreira e sua comissão técnica é recuperar os jogadores que sofreram um grande desgaste nas eliminações da Copa do Brasil e da Libertadores, incluindo Raphael Veiga, para o restante da temporada. E isso pode fazer com que o meia retorne ao time titular, já que ele tem grande prestígio com Abel Ferreira.

O Palmeiras tem a “vantagem” de ter o Brasileirão como única competição em disputa, enquanto os rivais pelo título seguem se dividindo em outros torneios. O time de Abel ocupa a 3ª posição na tabela com 47 pontos, apenas três atrás do líder Botafogo e um atrás do Fortaleza (vice-líder que tem um jogo a menos).

Compartilhar

Mais lidas

  • 1
    Homem morre baleado pela PM na madrugada em Marília
  • 2
    Marília Shopping anuncia 4ª expansão e confirma chegada das redes Soneda e Daiso
  • 3
    Dupla armada invade casa, rende irmãos e foge com R$ 10 mil e relógio na zona norte
  • 4
    Homem em situação de rua bate no rosto e rouba pedestre no Centro de Marília

Escolhas do editor

SEQUESTRO
Jovem é sequestrado e obrigado a realizar transferências Pix por dois diasJovem é sequestrado e obrigado a realizar transferências Pix por dois dias
Jovem é sequestrado e obrigado a realizar transferências Pix por dois dias
VÍDEO
Grupo MC3 celebra o Dia do Síndico em noite de reconhecimentoGrupo MC3 celebra o Dia do Síndico em noite de reconhecimento
Grupo MC3 celebra o Dia do Síndico em noite de reconhecimento
POLÍTICA
Marília publica plano que define metas e prioridades até 2029Marília publica plano que define metas e prioridades até 2029
Marília publica plano que define metas e prioridades até 2029
Bild entrega o Villá e marca transição do segmento premium em MaríliaBild entrega o Villá e marca transição do segmento premium em Marília
Bild entrega o Villá e marca transição do segmento premium em Marília

Últimas notícias

Jovem é sequestrado e obrigado a realizar transferências Pix por dois dias
Motorista é preso por embriaguez ao volante após bater carro em trator
Justiça publica sentença contra acusados por crimes na ‘guerra do tráfico’ em 2011
Grupo MC3 celebra o Dia do Síndico em noite de reconhecimento

Notícias no seu celular

Receba as notícias mais interessantes por e-mail e fique sempre atualizado.

Cadastre seu email

Cadastre-se em nossos grupos do WhatsApp e Telegram

Cadastre-se em nossos grupos

  • WhatsApp
  • Telegram

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie

Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial.
MN, Marília Notícia © 2014 - 2025

MN - Marília NotíciaMN Logo

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie