Marília pode esquentar até 30°C em apenas sete dias
Depois de um fim de semana nublado e chuvoso, Marília amanheceu nesta segunda-feira (26) debaixo de uma frente fria que derrubou os termômetros para os 6°C, ou até menos, para quem precisou encarar a sensação térmica com o vento gelado da madrugada.
As manhãs devem continuar frias até quarta-feira (28), mas as temperaturas mínimas e máximas devem subir durante a semana, com elevação de até 30°C da máxima no domingo (1º), segundo previsão do Centro de Meteorologia de Bauru (IPMet).
Ou seja, a semana de inverno que começou a 6°C pode chegar aos 36°C, em clima de verão, sem previsão da precipitação de nenhum pingo d’água dos céus até lá.
O sol, aliás, reinará sozinho em Marília, sem previsão de nebulosidade. O aumento da temperatura combinado com a baixa umidade do ar cria o clima ideal para as queimadas que afligiram o Estado de São Paulo nos últimos dias.
Por isso, a necessidade de cuidados diários com a saúde na “gangorra” de temperaturas dos próximos dias: agasalhar-se bem protegendo o nariz e o ouvido do frio e uso de roupas leves com hidratação permanente no calor.