Mulher mais votada e única reeleita, Professora Daniela tenta terceiro mandato na Câmara
A vereadora Professora Daniela – única mulher reeleita na história de Marília – anunciou sua candidatura a vereadora pelo Partido Liberal (PL). Educadora de carreira da rede municipal de ensino, Daniela foi a vereadora mais votada da cidade na história.
“Venho me dedicando plenamente ao povo de Marília através de nosso mandato na Câmara e ter a minha candidatura ao 3º mandato confirmada fortalece o meu compromisso com Marília, afinal o PL do presidente Jair Bolsonaro é o maior partido do Brasil”, garantiu em entrevista ao Marília Notícia.
Segundo sua assessoria, Daniela, em 2023, foi reconhecida a vereadora mais atuante no ranking ‘Prêmio Melhores do Ano’ promovido por votação.
“Em oito anos de dedicação aos mais de 240 mil marilienses como representante da população no Poder Legislativo, a Professora Daniela assegurou relevantes conquistas. É uma liderança pronta para atender à população e vem trabalhando intensamente na defesa dos servidores municipais, se destacando na defesa da causa animal, no trabalho em prol da assistência social, da mulher e da habitação popular. Sua prontidão em responder ao chamado da população é reconhecida por todos”, diz comunicado da campanha.
Segundo a vereadora, “ao lado da minha assessoria e dos meus colaboradores sempre estou pronta para atender as demandas da população”.
Servidora municipal de carreira na área da Educação, Professora Daniela está em seu segundo mandato de vereadora. Algumas de suas atuações na Câmara Municipal alcançaram grandes repercussões, como a ação para a extinção da taxa de bombeiros, inauguração da praça do Jardim Continental e o asfalto do bairro Rubens de Abreu Izique, na zona Sul de Marília.
“Nosso trabalho prioriza o atendimento social, a preservação e ampliação dos direitos dos servidores, das mulheres, a permanente busca pela melhoria da estrutura urbana, direito à habitação e da causa animal”, garantiu.
A educadora também teve destaque em importantes Leis Municipais e requerimentos na Câmara de Marília, entre elas a reivindicação que implantou a Carteira de Identificação de Autistas, instituição da coleta seletiva nas escolas e a Lei do acompanhamento psicológico para mulheres vítimas de violência.
“Professora Daniela redigiu e apresentou a Lei que obriga que consultas e exames para pessoas com mais de 60 anos – e crianças até 12 anos – sejam marcados em no máximo 7 dias úteis; é autora da Lei que dispõe sobre a obrigatoriedade de disponibilizar cadeira de rodas nas escolas (públicas e particulares). Também é de autoria da vereadora Professora Daniela a proibição de bares, restaurantes, lanchonetes, hotéis, motéis e estabelecimentos similares distribuírem cardápio – ou menu – exclusivamente digital”, diz comunicado de campanha.
Ainda de acordo com sua assessoria, no campo da inclusão, a vereadora é autora da lei que obriga a identificação em braile nas portas dos gabinetes e salas de repartições públicas e privadas para deficientes visuais, da Lei que instituiu a campanha check-up feminino para orientação e prevenção de doenças e da Lei que criou o ecoponto social em Marília.
“Daniela fez a Lei que regulamenta a administração de medicamentos nas escolas da rede pública; a Lei que assegura benefícios para o serviço funerário de doadores de órgãos, além da Lei que dispõe sobre prioridade nos programas de habitação de interesse social para mulheres arrimos de famílias, das vítimas de violência doméstica e de baixa renda”, relata o documento.
No campo da proteção e defesa animal, através de projeto de sua autoria, Daniela conseguiu a aprovação da lei municipal que instituiu o Programa de Ração e Utensílios para Animais, entre outros.
“Venho agradecer a toda confiança que a população de Marília deposita em mim e dizer às famílias, às mulheres, aos trabalhadores e as pessoas que continuo com muita disposição para trabalhar na defesa de todos. Agora, bem mais experiente, tenho a plena convicção de que com trabalho sério, compromisso e dedicação, conseguiremos as soluções para os problemas que sabemos que existem em nossa Marília. Destaco o quanto minha família e amigos me ajudam a construir o trabalho digno em prol da nossa população. Estou mais confiante de que posso sim fazer muito mais pelas nossas crianças, pelas nossas mulheres e por toda a nossa população”, concluiu Daniela.
Comunicado da campanha de Daniela também listou algumas conquistas da parlamentar durante sua atuação. Veja abaixo na íntegra.
Infraestrutura urbana e Lazer
- Construção de banheiros e vestiário no campo do Sementinha, do professor Benê
- Galeria na Vila Barros, na Rua Salvador Salgueiro
- Calçadas nas ruas Antônio Ramos, na USF Vila Real, rua Antônio Pereira da Silva com a rua Benedito Mendes Faria no Poliesportivo Yusaburo Sasazaki
- Reforma do Poliesportivo do Tatá
- Reforma do campo de Malha do Planalto
- Reforma das praças do Continental, Ayrton Senna, do Sementinha, do Marajó, do Polon, Altos do Palmital e academia ao ar livre da praça ‘Adventista’
- Linhas de ônibus foram para os Bairros Firenze I e II
- Reforma do CEMESC (Centro Educacional Municipal Educacional, Esportivo e Cultural), da zona Sul
Asfaltamento e Recape
- Rua Arlindo Borges, no Nova Marília 4
- Rua Mário de Oliveira, na Jardim Santa Clara
- Rua Rui Vagner Garcia, no Jardim Marajó
- Rua Abdo Haddad Filho, interligando os bairros Teotônio Vilela com o Novo Mundo
- Rua Comendador Christiano Altenfelder e Rua João Corrêa de Carvalho, no Jardim São Vicente de Paulo
- Rua Fernando Amorim no bairro Teotônio Vilela
- Rua Beline Marconato no Jardim Sasazaki
- Rua Antônio Vieira Alves, no Vila Real
- Rua José da Silva Nogueira Júnior, na zona Oeste
- Bairro do Rubens de Abreu Izique, zona Sul
Educação
- Retorno das Jornadas Pedagógicas
- Inauguração da Emei Catavento
- Inauguração da Emei Pedacinho de Céu (Zona Sul)
- Brinquedos adaptados com parceria da BILD, na Emef Paulo Reglus Neves Freire e Emei Bem Te Vi
- Uniformes escolares de verão e de inverno aos mais de 19 mil estudantes da rede municipal de ensino
- Reforma da escola Profª Reny Pereira Cordeiro
- Conquista de reformas a várias Emeis e Emefs da rede
Saúde
- Carreta da Mamografia para Marília
- Obras de melhorias da USF Marajó
- Reforma completa do telhado do CEO (Centro de Especialidades Odontológicas)
Cultura
- Instrumentos para a Banda Marcial de Marília
- Nova sede para os ensaios da Banda Marcial de Marília
- Uniformes completos para os integrantes da Banda Marcial
- Aprovação de incentivo à Cultura através da Lei Paulo Gustavo para todas as modalidades artísticas e movimentos culturais
Assistência Social
- Restaurante popular Nosso Prato zona Norte
- Restaurante popular Nosso Prato zona Sul
Servidores Municipais
- Convênio com a Unesp com edital de mestrado e doutorado exclusivo para professores e instrutores de informática da rede municipal de Educação
- Inclusão de melhorias na carreira dos Auxiliares de Escrita
- Incorporação de ⅓ no salário-base dos Diretores de Escola
- Emenda da Vereadora Professora Daniela garantiu horário especial de trabalho para servidores que têm pais ou cônjuges acamados
- Regularização da jornada docente, incorporando 1/3 da hora atividade aos professores
- 30%de adicional de periculosidade aos agentes de vigilância
- Uniformes dos agentes de vigilância
- Piso Nacional do Magistério sendo cumprido em Marília
- Equiparou acidente no percurso, sofrido pelo servidor, com acidente em serviço, beneficiando mais de 5.000 trabalhadores municipais