Idoso é preso por embriaguez ao volante após atropelar adolescente
Um homem de 62 anos foi preso em flagrante na tarde desta terça-feira (20), por embriaguez ao volante e lesão corporal culposa depois de atropelar uma adolescente de 17 anos no Jardim Monte Castelo, zona sul de Marília. A vítima não corre risco de morte pelo acidente.
Conforme o boletim de ocorrência, o motorista seguia com um Volkswagem Gol pela rua Capitão Salomão, quando atropelou a jovem que tentava atravessar a rua. A vítima foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levada ao Pronto Atendimento (PA) da zona sul.
Os policiais militares que atenderam a ocorrência relataram que o motorista apresentava sinais claros de embriaguez, como odor etílico, olhos avermelhados e fala pastosa. Ele admitiu ter ingerido três cervejas antes de dirigir.
Convidado a realizar o teste do bafômetro, se recusou, mas foi submetido a um exame clínico que confirmou o estado de embriaguez. No plantão, o idoso foi informado que a moça havia sofrido escoriações e, por isso, além da autuação por dirigir sob efeito de álcool também seria autuado por lesão corporal.
O delegado responsável pelo caso determinou a recolha à carceragem. Ele deve passar por audiência de custódia, quando a defesa poderá requerer a liberdade. O Gol do idoso foi apreendido e levado ao pátio do Detran em Marília.