Prefeitura de Marília prevê início da coleta seletiva de lixo para setembro
Marília deve passar a contar com a coleta seletiva a partir do mês de setembro, oficialmente no mês anterior às eleições municipais de outubro. Essa é a expectativa da Secretaria Municipal de Limpeza Pública e Serviços, que iniciou o treinamento da equipe no último dia 15, em ação realizada no Parque dos Ipês, zona sul da cidade.
Um caminhão-baú foi usado na ocasião. O veículo ainda deve ser adesivado para ser facilmente identificado pela população. Apesar da implantação do serviço, o município ainda não divulgou a data exata do início da coleta, nem como deve funcionar.
A Prefeitura de Marília informa que vai dar início ao programa de coleta seletiva de lixo pelas escolas municipais. Um edital de licitação foi lançado na edição do Diário Oficial do Município desta sexta-feira (16), para registro de preços pelos próximos 12 meses, para aquisição de sacos de lixo na cor azul, que serão destinados para a Secretaria Municipal da Educação.
Os interessados deverão cadastrar propostas até 9h do dia 30 de agosto, no Portal de Compras do Governo Federal Comprasnet.
Em nota, a administração se limitou a informar que houve “uma operação prática com a equipe que irá assumir, a partir do próximo mês a coleta seletiva que será implantada em Marília.”