MN Logo

12 anos. Mais de 105 mil artigos.

  • Polícia
  • Marília
  • Garça
  • Pompeia
  • Oriente
  • Quintana
  • Regional
  • Tupã
  • Vera Cruz
  • Entrevista da Semana
  • MAC
  • Colunas
  • Anuncie
Polícia
ter. 13 ago. 2024
REGIÃO

Idosa é condenada por abandono de filhote de cachorro em Garça

Cachorrinha havia sido adotada pela ré um mês antes; animal abandonado chegou a seguir a mulher.
por Carlos Rodrigues
Cadelinha havia sido adotada pela ré um mês antes; arrependimento e abandono (Foto: Divulgação)

A Justiça de Garça condenou uma mulher de 66 anos por maus-tratos contra uma filhote de cachorro. A decisão, proferida pela juíza Renata Lima Ribeiro Raia, estabelece pena para a aposentada Luiza Marciano, por ter abandonado a cachorrinha em frente à uma casa em março do ano passado.

O caso teve início quando a acusada recebeu a proposta de adoção de uma filhote. A mulher demonstrou interesse e adotou a cachorra. Contudo, arrependida, Luiza decidiu devolver a cadelinha. A situação, porém, virou caso de polícia quando ela deixou a filhote na rua.

O crime foi flagrado por uma câmera de segurança. Nas imagens, é possível ver um casal chegando de moto ao local. A mulher desce do veículo, pega com o piloto uma sacola e vai até a frente de uma residência para deixar a filhotinha na calçada.

Mas antes de a dupla ir embora, a cachorrinha segue a mulher. Ela então pega novamente a filhote, que estava no meio da rua, e tenta passá-la pela grade do portão da casa. Sem sucesso, deixa o animalzinho na calçada e vai embora.

A denúncia chegou à ONG Spaddes, que resgatou a filhote. Além de providenciar uma adoção responsável para o animal, a entidade levou o caso às autoridades.

A defesa alegou que a ré deixou a filhote em frente à casa da antiga tutora “com a devida alimentação e água, só indo embora após tentar contato incessante com ela”. Disse ainda que o animal não correu nenhum risco e que teria permanecido na calçada.

Acusa ainda que a mulher que havia feito a doação “dificultou a devolução” e que a ré precisava ir naquele dia a um hospital e estava sem tempo para aguardar, fato que deveria ser considerado.

Na sentença, a juíza Renata Lima Ribeiro Raia condenou Luiza Marciano a dois anos de reclusão, inicialmente em regime aberto. A pena será substituída por duas restritivas de direitos: pagamento de multa e prestação de serviços à comunidade. Além disso, a aposentada está proibida de ter a guarda de animais.

O ato de abandono se enquadra no tipo penal previsto no artigo 32 da Lei nº 9.605/1998, que trata dos crimes ambientais e maus-tratos contra animais. A mulher poderá recorrer antes que a pena seja executada. Caso o recurso seja indeferido, terá que cumprir as medidas alternativas determinadas pela Justiça de Garça.

Faça parte do nosso grupo de WhatsApp. Entre aqui!

Compartilhar

Mais lidas

  • 1
    Marília tem posto de combustíveis com nota zero em avaliação de qualidade
  • 2
    Prefeitura confirma área para realização do Marília Rodeo Music em setembro
  • 3
    Polícia Civil investiga disparo de arma de fogo em casa na zona sul de Marília
  • 4
    Dise de Marília desarticula esquema de tráfico para a Europa

Escolhas do editor

ASSISTÊNCIA SOCIAL
População em situação de rua muda de perfil e desafia rede públicaPopulação em situação de rua muda de perfil e desafia rede pública
População em situação de rua muda de perfil e desafia rede pública
CULTURA E LAZER
Prefeitura confirma área para realização do Marília Rodeo Music em setembroPrefeitura confirma área para realização do Marília Rodeo Music em setembro
Prefeitura confirma área para realização do Marília Rodeo Music em setembro
VEÍCULOS
Seminovos com juros zero e preços abaixo da Fipe são opções na Proeste RenaultSeminovos com juros zero e preços abaixo da Fipe são opções na Proeste Renault
Seminovos com juros zero e preços abaixo da Fipe são opções na Proeste Renault
CRIME INTERNACIONAL
Dise de Marília desarticula esquema de tráfico para a EuropaDise de Marília desarticula esquema de tráfico para a Europa
Dise de Marília desarticula esquema de tráfico para a Europa

Últimas notícias

MN TV: De Marília para a Europa; investigação revela rota de tráfico internacional
Santa Casa de Marília recebe doação de 210 travesseiros para leitos de internação
Deputados defendem ampliação do programa de escola cívico-militar em Marília
Assinatura digital e lacração impedem alteração em sistemas eleitorais

Notícias no seu celular

Receba as notícias mais interessantes por e-mail e fique sempre atualizado.

Cadastre seu email

Cadastre-se em nossos grupos do WhatsApp e Telegram

Cadastre-se em nossos grupos

  • WhatsApp
  • Telegram

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fabiano Del Masso
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Julio Neves
  • Lucas Caldeira
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Mateus Castanheira
  • Natália Thomé
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie

Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial.
MN, Marília Notícia © 2014 - 2026

MN - Marília NotíciaMN Logo

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fabiano Del Masso
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Julio Neves
  • Lucas Caldeira
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Mateus Castanheira
  • Natália Thomé
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie