Em noite fria e chuvosa, homem que ocupava casa abandonada morre
A Polícia Civil de Marília acompanha a apuração da causa da morte – inicialmente sem nenhum indício de violência – de um homem de 57 anos nesta sexta-feira (9). A suspeita é que ele tenha sido vítima de hipotermia, no início de uma noite chuvosa e fria.
Mauro dos Santos, conforme o relato de testemunhas, passa as noites em uma construção abandonada na rua São Paulo, perto da escola municipal Monteiro Lobato. O corpo foi encontrado por um morador que tinha o hábito de alimentar os três cães que seguiam o homem em situação de rua.
Policiais militares foram acionados e apuraram que o homem vivia no imóvel semiconstruído (ou já estruído), onde não havia portas nem janelas. Vizinhos e pessoas da área relataram que Mauro dependia de ajuda para viver e tinha a saúde debilitada.
O corpo foi encaminhado para exame necroscópico para determinar a causa da morte. Foi o segundo caso de óbito de pessoa sem teto em Marília na mesma semana. Antes, uma mulher – também com doenças preexistentes – foi encontrada morta no bairro Toffoli (zona sul).
Há menos de um mês, um homem foi encontrado morto, já em rigidez cadavérica, próximo ao viaduto da rua Bahia, na área central de Marília.