MN Logo

12 anos. Mais de 101 mil artigos.

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes
  • Colunas
  • Anuncie
Brasil e Mundo
sex. 02 ago. 2024
PRESOS

Amigos que causaram acidente que matou motorista de app em Guarulhos são presos

Gustavo Moreira Cardoso e Felipe Gambeta Malheiro se entregaram espontaneamente.
por Folhapress

Os amigos Gustavo Moreira Cardoso e Felipe Gambeta Malheiro, ambos de 21 anos, se entregaram à polícia, no final da tarde desta quinta-feira (1º), depois que a Justiça decretou a prisão preventiva de ambos. Eles foram indiciados sob suspeita de homicídio em razão do acidente de trânsito na madrugada de 13 de julho, em Guarulhos, região metropolitana de São Paulo, que causou a morte do motorista de aplicativo Ednaldo de Souza Mendes, 41.

Segundo a SSP (Secretaria da Segurança Pública), eles se apresentaram espontaneamente na delegacia e foram presos em cumprimento a um mandado de prisão preventiva expedido pela Justiça. Foram solicitados exames de ao Instituto Médico Legal.

O advogado Marcelo Cosme de Oliveira, que defende Gustavo, afirmou que a defesa não vai se pronunciar.

Silvano Augusto Silva, que defende Felipe, foi procurado, mas não respondeu até a publicação deste texto.

O caso foi investigado pelo 1º Distrito Policial de Guarulhos, e o inquérito policial já foi relatado e encaminhado ao Poder Judiciário em julho deste ano.

Gustavo e Felipe foram levados para o Centro de Detenção Provisória 1 de Guarulhos, segundo a Secretaria de Administração Penitenciária.

ACIDENTE OCORREU APÓS ULTRAPASSAGEM EM LOCAL PROIBIDO
O acidente aconteceu na avenida Dr. Timóteo Penteado. Gustavo e Felipe estavam em um Hyundai I30 que fez uma ultrapassagem em local proibido e colidiu de frente com o Fiat Uno conduzido por Ednaldo de Souza Mendes, conforme imagens de câmeras de monitoramento. Ele era motorista de ônibus e trabalhava como motorista de aplicativo para complementar a renda.

Ednaldo foi levado para o Hospital Notre Dame, onde passou por cirurgia, mas não resistiu.

A Polícia Militar foi acionada e atendeu a ocorrência. Felipe, filho do proprietário do Hyundai, afirmou aos PMs que ele dirigia o veículo no momento do acidente. Os amigos foram levados para o Hospital Municipal de Urgências.

Os policiais afirmaram que nenhum dos condutores apresentava sinais de embriaguez ou de que teriam usado outras drogas, segundo a SSP (Secretaria da Segurança Pública). Eles não foram submetidos ao teste do bafômetro porque, segundo a Polícia Civil, os PMs afirmaram que não tinham o equipamento.

Em depoimento, Felipe disse que havia mentido e que quem conduzia o carro era Gustavo, que não tem CNH (Carteira Nacional de Habilitação).

No momento do acidente os dois voltavam de um bar no qual ficaram por cerca de cinco horas.

Ambos disseram em depoimento que não consumiram bebidas alcoólicas. A comanda do bar, porém, mostra que foram pedidos dois combos de vodka e licor. A conta ficou em R$ 1.170. Além disso, no veículo havia uma garrafa de uísque vazia.

Gustavo e Felipe foram indiciados sob suspeita de homicídio doloso com dolo eventual. Felipe também foi indiciado sob suspeita de fraude processual, por ter mentido sobre a condução do veículo, e crime de trânsito, por entregar o carro a pessoa não habilitada.

***

POR FRANCISCO LIMA NETO

Compartilhar

Mais lidas

  • 1
    Tradicional em Marília, saiba quem são os membros da família Dias Toffoli
  • 2
    Filho que baleou o pai se escondia em casa de professor preso por tráfico
  • 3
    Sino de 80 quilos é furtado de igreja e recuperado pela polícia em Marília
  • 4
    Irmãos de Dias Toffoli, moradores de Marília, viram foco da mídia nacional

Escolhas do editor

FLAGRANTE
Motorista embriagado é preso após atropelar criança em MaríliaMotorista embriagado é preso após atropelar criança em Marília
Motorista embriagado é preso após atropelar criança em Marília
DE OLHO
Irmãos de Dias Toffoli, moradores de Marília, viram foco da mídia nacionalIrmãos de Dias Toffoli, moradores de Marília, viram foco da mídia nacional
Irmãos de Dias Toffoli, moradores de Marília, viram foco da mídia nacional
ÁGUA E ESGOTO
Atendimento além do presencial: o que é real no ambiente virtualAtendimento além do presencial: o que é real no ambiente virtual
Atendimento além do presencial: o que é real no ambiente virtual
Polícia
Filho que baleou o pai se escondia em casa de professor preso por tráficoFilho que baleou o pai se escondia em casa de professor preso por tráfico
Filho que baleou o pai se escondia em casa de professor preso por tráfico

Últimas notícias

Motociclista morre após acidente na rodovia Rachid Rayes, em Echaporã
Cinco anos após vacinação, covid recua no Brasil, mas ainda provoca mortes
Mega-Sena acumula e prêmio principal vai para R$ 92 milhões
Agente do ICE mata homem durante operação federal em Minneapolis

Notícias no seu celular

Receba as notícias mais interessantes por e-mail e fique sempre atualizado.

Cadastre seu email

Cadastre-se em nossos grupos do WhatsApp e Telegram

Cadastre-se em nossos grupos

  • WhatsApp
  • Telegram

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Julio Neves
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie

Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial.
MN, Marília Notícia © 2014 - 2026

MN - Marília NotíciaMN Logo

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Julio Neves
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie