Marcos Farto confirma candidatura como vice-prefeito de Eduardo Nascimento
O policial militar reformado Marcos Farto (União Brasil) é o candidato a vice-prefeito de Marília na chapa encabeça pelo presidente da Câmara Municipal, Eduardo Nascimento (Republicanos).
A pré-candidatura de Farto deve ser anunciada oficialmente na convenção partidária para apresentação da coligação Republicanos-União Brasil a ser realizada na manhã deste sábado (3) na sede do Legislativo.
“É uma surpresa agradável ser cotado para um cargo de tamanha grandeza para contribuir com a cidade”, afirmou Farto ao Marília Notícia. “Não imaginava que poderia chegar a esse patamar”, completou.
Farto diz ter sido surpreendido com o convite do partido nesta quinta-feira (1º), por estar, ele próprio, trabalhando na articulação de nomes para a disputa do cargo de vice. “Apresentei empresários, negociamos. Eu saí de cena”, completou.
Segundo apurou o MN, a confirmação da pré-candidatura de Marcos Farto ao cargo ocorreu ainda antes do anúncio de Juliano da Campestre, na mesma condição de disputa na chapa de Ricardo Mustafá (PL).
“Durante todo o diálogo nunca ficou oculto ao Juliano que a indicação do vice seria do União Brasil. Ele teve a liberdade de fazer sua escolha pela pré-candidatura do governo que sempre criticou. É direito dele”, afirmou Farto.
Com a saída de Juliano da Campestre, a campanha ao Executivo de Eduardo Nascimento ficou restrita às duas legendas oposicionistas da Câmara Municipal. O agente federal Júnior Féfin (União Brasil) buscará a reeleição pela cadeira do Legislativo.
A campanha vitoriosa de Féfin foi coordenada por Farto, que chegou a ocupar o cargo de chefia de gabinete do vereador neste ano, até ser exonerado no início de julho, dentro do prazo de desincompatibilização eleitoral.
Marcos Farto vai para sua segunda disputa nas urnas. Na primeira, em 2018, para deputado estadual, recebeu 11.823 votos pelo extinto PSL. Ficou na suplência, mas teve seu nome impugnado por falha na prestação de contas pelo partido.