Michel Augusto tem recepção emocionante no clube e reencontra família em Bastos
No retorno ao clube, um corredor de aplausos dos companheiros de equipe, entre eles jovens que ainda sonham em pisar em um tatame olímpico. Depois, o abraço forte dos familiares, em uma recepção calorosa em Bastos.
A medalha não veio, mas esses reencontros de ouro já estão na galeria de prêmios do judoca Michel Augusto, de 19 anos, após sua participação nas Olimpíadas de Paris 2024. O judoca bastense “caiu” nas oitavas de final contra o japonês Ryuju Nagayama.
Michel Augusto, que iniciou sua trajetória na Associação de Judô de Bastos e atualmente integra a equipe de Alto Rendimento de Judô do Sesi Botucatu, foi elogiado pela atuação em Paris, que marca apenas uma fase da carreira.
Vídeos de apoio e agradecimento destacam a qualidade e determinação do atleta que representou o Brasil na competição. Embora não tenha conquistado a tão almejada medalha olímpica, Michel ganhou ainda mais carinho e respeito da comunidade de Bastos e dos amantes do judô no Brasil.
A emocionante recepção contou com mensagens nas redes sociais. “Muito obrigado por lutar bravamente representando cada torcida e sonho que foi junto com você em Paris. Você nos orgulhou em cada golpe. Vamos em frente,” expressou um dos apoiadores em um post do Sesi dedicado a Michel.
EM CASA
Na noite desta segunda-feira (29), Michel Augusto foi recebido com muita alegria em sua terra natal, a cidade de Bastos. Amigos, familiares e admiradores do esporte se reuniram para acolher o jovem atleta. Com apenas 19 anos, ele é reconhecido pela técnica e determinação, sinalizando que ainda tem muito judô para mostrar.
Bastos, conhecida por sua tradição no esporte, já teve o privilégio de celebrar Tiago Camilo, prata nos Jogos Olímpicos de Sydney (2000), bronze em Pequim (2008) e campeão mundial nas categorias Juvenil, Júnior e Sênior.
Outros talentos da região, como o jogador de basquete Iago, iniciado no Tupã Basquete, seguem em Paris em busca não apenas de resultados, mas da melhor representação possível do espírito olímpico.