Paciente surta após recusa a pedido de medicamento e vandaliza UBS na zona norte
A Polícia Civil registrou um caso de dano ao patrimônio público na tarde desta segunda-feira (29), depois que um paciente conhecido por distúrbios psiquiátricos teve um surto na Unidade Básica de Saúde (UBS) Santa Antonieta, zona norte da cidade. Ele teria ficado insatisfeito com uma orientação.
Segundo o registro de ocorrência, o homem chegou ao local por volta das 11h em busca de um medicamento específico, mas ficou insatisfeito com a negativa do fornecimento.
Ele chegou a dar um socorro forte no peito de um servidor municipal, que precisou ser atendido pela equipe clínica, já que passou a sentir fortes dores e dificuldade em respirar. O agressor se retirou sozinho, aos gritos, ameaçando funcionários e pacientes.
Mas não satisfeito, arremessou uma pedra contra uma janela da unidade, provocando prejuízos e colocando em risco servidores e outros usuários.
A patrulha da Polícia Militar foi acionada e compareceu ao local. Os policiais relataram que, apesar de não possuírem os dados pessoais do autor, as câmeras de segurança registraram o incidente. A perícia foi acionada para constatação técnica do dano.
A polícia vai agora apurar quem é o paciente, que não teve o nome informado inicialmente. Também serão apurados os detalhes e circunstâncias do ato. Após ser identificado, o homem pode ser alvo de queixa-crime pela Prefeitura e responder criminalmente pelo dano, além de arcar com o reparo.
Faça parte do nosso grupo de WhatsApp. Entre aqui!