Tarcísio entrega mais de 500 títulos de regularização fundiária na região
O governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) cumpriu agenda no sábado (27) em Presidente Epitácio para oficializar a entrega de 521 títulos de regularização fundiária, sendo 308 urbanos e 213 rurais. Evento aconteceu na Praça da Criança, em alusão do Dia do Agricultor (28 de julho), e firmou contratos de parcerias agrícolas.
Na ocasião, Tarcísio também autorizou a assinatura de um convênio para construção de novas unidades habitacionais no assentamento Dom Paulo Evaristo Arns, em Marabá Paulista. A Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) e a Fundação Instituto de Terras do Estado de SP (Itesp) vão ficar responsáveis pelas obras no assentamento.
De acordo com o secretário estadual de Agricultura e Abastecimento, Guilherme Piai, que acompanhou o governador na agenda, os convênios da pasta beneficiaram mais de 15 municípios da região. Tarcísio entregou 138 fossas sépticas a assentamentos e assinou ato para recuperação de áreas de reserva de cerca de 70 hectares, impulsionando sistemas agrossilvipastoris.
Para o governador Tarcísio, no Dia do Agricultor, a melhor homenagem é mostrar o trabalho firme por um agro forte.
“Somente neste fim de semana, foram mais de 500 títulos entregues para toda a região oeste, dando mais um passo para solucionar a questão fundiária. Assinamos convênios da agroindústria com assentados e também convênio com a CDHU, que vai garantir que, pela primeira vez, possamos construir casas em assentamentos. Vamos seguir em frente pelo desenvolvimento do campo e melhorando a vida de quem espera por esse momento há anos e anos”, comenta o governador.
O evento também foi prestigiado por pré-candidatos a prefeito da região, a exemplo de Álvaro Januário, o Vinho (Republicanos), que representou Pompeia, cidade com forte apelo agrícola, no segmento de mecanização.
Faça parte do nosso grupo de WhatsApp. Entre aqui!