Após confrontar PMs, família vai parar no plantão por desacato e agressão
Quatro pessoas foram detidas na noite desta última sexta-feira (19) e poderão responder a processo por desacato, resistência e dano, após uma ocorrência policial tumultuada na zona norte da cidade. A família, segundo a polícia, tentou evitar a detenção de um rapaz de 22 anos que havia fugido de uma viatura, em alta velocidade.
A ação teve início quando policiais militares viram um motociclista com uma Honda CG Start azul em alta velocidade, realizando manobras evasivas. Teve início uma perseguição que durou cerca de vinte minutos, até os militares perderem o piloto de vista.
Pelo sistema de registro de veículo, foi constatado que o dono da moto mora em uma casa na rua Berta Camargo Vieira, Jardim Santa Antonieta. Os PMs foram até o endereço, mas ao chegarem ao local, em vez de pais disponíveis para apurar o fato, teriam encontrado um casal hostil.
Os agentes afirmaram que o rapaz ofendeu os policiais e os pais também agiram de forma agressiva. A situação escalou quando irmão do piloto teria agredido fisicamente um dos policiais, sendo necessário o uso de força física para contenção.
Uma mulher de 25 anos, também presente na residência, se envolveu na confusão e também foi detida por desacato.
Todos os envolvidos foram ouvidos na Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Marília, onde foram registrados os crimes de desacato, resistência e dano. Os averiguados, porém, foram liberados.
O delegado que registrou o caso determinou exames de corpo de delito para todos e o caso será encaminhado para detalhada apuração.
Faça parte do nosso grupo de WhatsApp. Entre aqui!