Convenção de Cleber Menegucci reúne quatro partidos e 35 pré-candidatos em Lupércio
A convenção partidária do atual prefeito de Lupércio, Cleber Menegucci (PP), que busca a reeleição neste ano, será realizada neste próximo sábado (20), com o apoio de quatro partidos. No total, as siglas juntas vão oficializar 35 nomes para a disputa do Legislativo.
Segundo a assessoria do Partido Progressistas, a convenção está marcada para 19h, no Anfiteatro Municipal de Lupércio, com a presença de lideranças da cidade e do distrito de Santa Terezinha. Cleber tem o apoio do Movimento Democrático Brasileiro (MDB), Partido Liberal (PL) e Republicanos, além do próprio PP.
O vice de Menegucci também já foi definido: o empresário Alfredo Tadeu Belintani, do PL. Uma reunião com os pré-candidatos a vereador aconteceu nesta semana para a definição de estratégias para a campanha que terá início após a convenção.
O atual chefe do Executivo venceu as eleições de 2020, com forte apoio do deputado estadual Vinicius Camarinha (PSDB), depois de um período conturbado na cidade. Lupércio vivia um imbróglio político, com a renúncia do ex-prefeito Anézio Kemp, em março daquele ano, durante tramitação de um pedido de cassação na Câmara.
Empresário no ramo de farinha, Menegucci surgiu como uma novidade política e conquistou o carisma da população, vencendo seus adversários na ocasião: Fábio Mesquita, que havia assumido a Prefeitura após renúncia de Kemp e tentava reeleição, e João Ferreira Júnior, ex-presidente da Câmara e prefeito por duas vezes no município. Cleber teve 911 votos; Fábio, 847; e Junior, 773. Disputa foi acirrada.
Do lado da oposição política, conforme apurado pelo Marília Notícia, ainda não há a definição de um nome. O Partido Social Democrático (PSD) estaria articulando com João Ferreira Júnior, mas sem confirmação oficial. O espaço do MN está aberto para outros candidatos.
Faça parte do nosso grupo de WhatsApp. Entre aqui!