Motorista é preso após ameaçar rival e disparar arma de fogo em frente a bar da zona norte
Um motorista de 53 anos foi preso em flagrante pela Polícia Militar no início da madrugada desta quarta-feira (17) depois de ameaçar um desafeto e efetuar um disparo de arma de fogo, em frente a um bar no bairro JK, zona norte da cidade. Ninguém ficou ferido.
A confusão aconteceu na avenida José Rino, uma das principais vias de acesso daquela região da cidade. Segundo informações levadas à polícia, a vítima – um operador de máquinas de 40 anos – estava no local quando teria sido alvo das ameaças.
O autor teria passado na frente do estabelecimento várias vezes com um Toyota Corolla e apontado uma arma para a vítima. Em seguida, teria descido do carro em posse da arma.
Populares que presenciaram a cena conseguiram conter o motorista e, durante a confusão, o homem disparou um tiro para o chão.
Quando os policiais chegaram ao local, o agressor ainda estava com a arma na cintura; um revólver calibre 38, marca Taurus, com cinco cartuchos intactos e um deflagrado.
Diante da presença da polícia, ele acabou convencido que seria melhor entregar a arma. Não houve resistência.
Os policiais constaram que o homem não possuía registro da arma nem porte. Em depoimento, o autor acabou confessando que ameaçou a vítima e alegou que o operador de máquinas estaria “saindo” ou com a intenção de sair com a mulher do acusado.
O motorista acabou preso em flagrante e poderá responder pelos crimes de ameaça, disparo de arma de fogo e porte ilegal de arma. Ele foi encaminhado para a carceragem da Polícia Civil e aguarda audiência de custódia.