Com ajuda de motociclistas, em grupo de mensagens, moto é recuperada; dois são presos
Uma motocicleta Honda CG 160 Titan, furtada na noite desta quinta-feira (11), no Centro de Marília, foi recuperada em poucas horas. A localização do veículo resultou na prisão de dois jovens de 20 anos. Apoio dos motociclistas, organizados em um grupo de mensagens instantâneas, foi determinante para o desfecho.
O furto aconteceu por volta das 19h30 na rua Gonçalves Dias, em frente a uma pizzaria. A vítima, um mecânico de 39 anos, acionou a Polícia Militar ao perceber que o veículo tinha sido levado.
Com a ajuda de motociclistas, que o tempo todo repassavam informações pelo aplicativo, as guarnições iniciaram as buscas pelo veículo. Após passarem pela CDHU, chegaram ao Jardim Marajó, na zona sul da cidade.
Ao chegarem no local, os policiais presenciaram o suspeito pelo furto, de 20 anos, empurrando a moto para dentro da residência de um outro rapaz, também de 20 anos. Segundo a polícia, o morador estava ocultando a moto em sua casa, sabendo que era produto de crime.
FLAGRANTE
Quando os policiais entraram na residência para abordar o autor do furto em flagrante, viram que várias peças da motocicleta já haviam sido retiradas, como placa, farol e retrovisor, o que caracterizou o flagrante de receptação para o morador.
O autor do furto tentou fugir, mas foi detido pela polícia. A vítima foi chamada ao local e reconheceu a motocicleta, bem como as peças que haviam sido removidas.
Os dois homens foram presos em flagrante pelos crimes de furto simples e receptação. O delegado responsável arbitrou fiança no valor de R$ 1.412,00 em relação ao receptador, mas o valor não foi pago e ele segue sob custódia.
Em relação o autor do furto, a polícia pediu a conversão da prisão em flagrante para preventiva. A moto foi restituída e ambos aguardam audiência.