Filho de Nascimento ameaça editor do Marília Notícia
O empresário Giovanni Nascimento, filho do vereador e pré-candidato a prefeito de Marília, Eduardo Nascimento (Republicanos), ameaçou na manhã desta segunda-feira (8) o editor do Marília Notícia, o jornalista Gabriel Tedde.
Segundo Tedde, Giovanni o abordou no prédio onde ambos residem, no centro de Marília. “Nos encontramos no elevador e depois de iniciar uma conversa, ele se alterou e disse que eu estava ‘abusando’. Disse também que se o jornal publicasse algo sobre o seu pai, teria ‘enrosco’ e o ‘problema’ agora seria com ele”, relatou Tedde.
Ao ser questionado se estava fazendo uma ameaça, o empresário negou, mas acrescentou: “Fique esperto, para não acontecer nada”. “Depois, do lado de fora do prédio, ele disse: ‘Vamos ver se você é corajoso mesmo para publicar alguma coisa agora'”, completou Tedde.
De acordo com o jornalista, a ameaça está relacionada às publicações do Marília Notícia sobre as acusações de corrupção contra Eduardo Nascimento, mencionadas em uma matéria sobre o lançamento da pré-campanha.
Tedde acionou seus advogados, requereu a gravação da ameaça ao condomínio e informou que registraria um boletim de ocorrência na Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Marília ainda nesta terça-feira.
“A liberdade de imprensa é um dos pilares mais essenciais e invioláveis de uma sociedade democrática. Esse ataque é flagrante e inaceitável. O medo e a autocensura que tais atos podem incutir nos profissionais de mídia resultam em uma sociedade menos informada, mais vulnerável à manipulação e à injustiça. Felizmente eu tenho coragem de não parar o meu trabalho. Não cabe mais esse tipo de coisa em Marília. Uma coisa é criticar democraticamente, algo que considero normal e aceito. Outra é ameaçar fisicamente. Peço que as autoridades da cidade e Estado fiquem muito atentas. Temo pela minha vida e pela vida da minha família”, disse Tedde.
Procurado, o empresário, que também tem um cargo comissionado no gabinete do deputado federal Vinicius Carvalho (Republicanos), aliado de Nascimento, preferiu não comentar sobre a acusação.
Faça parte do nosso grupo de WhatsApp. Entre aqui!