Agente de Gabigol diz que Palmeiras gosta do atleta, mas nega novo contato
Júnior Pedroso, empresário de Gabigol, confirmou que o Palmeiras gosta do futebol do atacante, mas negou que o Alviverde tenha feito novo contato para tirar o jogador do Flamengo.
O QUE ELE DISSE
“Sabemos que o Palmeiras gosta dele, já houve discussões lá atrás e não houve nova abordagem agora. A partir do dia 1º de julho ele pode sair livre em janeiro para qualquer clube do mundo”, disse, em entrevista ao Seleção SporTV.
“Com certeza [deixar o Flamengo agora em julho é uma chance]. Se o Flamengo entende por bem que pode se aproveitar desse momento para exigir uma troca ou valor financeiro para liberar o Gabriel de forma antecipada, isso claramente poderia ser efetuado.”
Gabigol e Flamengo voltaram a conversar sobre a renovação do contrato, mas o atacante recusou a oferta do clube. O Fla ofereceu extensão até o fim de 2025 e aumento salarial de quase 50%. O tempo de contrato não agradou o jogador.
Júnior Pedroso, empresário do atleta, admitiu que já começou a trabalhar na saída. Gabigol fica livre para assinar pré-contrato com outra equipe na próxima segunda-feira, no dia 1º de julho.
Clube e atleta ainda devem ter mais uma rodada de conversas. O acordo feito ainda no ano passado era de cinco anos de contrato, além da valorização salarial e luvas.
No final do ano passado, houve celebração informal entre as partes sobre a renovação. O presidente Rodolfo Landim, porém, não deu o aval para a conclusão da negociação.
INTERESSADOS NO MERCADO
Segundo André Hernan e Bruno Andrade, colunistas do UOL, o Palmeiras fez uma consulta por Gabigol nesta semana.
O goleador rubro-negro nesta sexta-feira (28) é reserva de Pedro e tem jogado com base num efeito suspensivo, visto que ainda luta para ficar totalmente livre da suspensão de dois anos do Tribunal de Justiça Desportiva Antidopagem (TJD-AD) por tentativa de fraudar um exame antidoping.
Além do Palmeiras, o Panathinaikos também fez recentemente uma sondagem pelo atacante de 27 anos, que, vale lembrar, é sonho antigo do Corinthians. O clube grego busca um substituto para o artilheiro Fotis Ioannidis, que deve ser vendido nos próximos dias.
***
POR FLAVIO LATIF