Moradores da zona norte apresentam pedidos para Vinicius Camarinha
Região de grande crescimento populacional nos últimos anos, com mais de 20 mil moradores, segundo o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), a zona norte, região dos bairros Maracá, Montana, Trieste Cavichioli e Padre Nóbrega, recebeu na noite desta quinta-feira (27) a reunião do Programa de Governo Participativo, do pré-candidato a prefeito, Vinicius Camarinha (PSDB).
O encontro faz parte do movimento ‘Marília que Cuida’, onde a população leva a Vinicius sugestões e prioridades pertinentes do cada bairro. “Depois de passarmos pelas zonas oeste e sul, mais uma importante reunião. Essa é uma região que ganhou muitos moradores, com a chegada de novos conjuntos habitacionais, escolas, comércio e merece novos investimentos, para garantir uma melhor qualidade de vida para a população. A nossa iniciativa visa construir um programa que contemple todos os bairros, beneficiando quem mais precisa”, disse o pré-candidato.
Dentre as propostas apresentadas, a abertura de uma agência bancária, escola de tempo integral, melhoria na qualidade da água, posto policial e novas linhas de ônibus. Ações de sucesso realizadas por Vinicius, quando prefeito de Marília (2013-2016), como o projeto Cinema no Bairro, também foram destacadas pelos moradores.
O empresário e ex-vereador Pedro Olímpio Caetano (Pedro do Gás) solicitou investimentos para a saúde, lembrou do empenho de Vinicius pelas Carretas da Mamografia e pediu para que fosse incluído no Programa de Governo exames de mamografia na rede municipal de saúde. “Vinicius está no caminho certo, ouvindo a população e sei que ele tem a saúde como prioridade. Agradecemos a reunião aqui na zona norte”.
Na próxima semana, haverá a segunda reunião do Programa de Governo Participativo na zona Norte, na região do Nikkey Clube.
Além das reuniões, a população pode fazer a sua sugestão a Vinicius Camarinha, através da plataforma mariliaquecuida.com.br. A iniciativa permite apresentar ideias em 14 itens diferentes, entre os quais Cultura, Educação, Saúde, Segurança, Infraestrutura, Juventude, Causa Animal e Melhor Idade.