Escola de Jiu Jitsu chega em Marília com metodologia inovadora
Em um contexto de segurança incerta, a recém-inaugurada Jungle Escola de Jiu Jitsu de Marília surge como uma referência. Filiada à equipe Oll Fight Carlson Gracie e representante do mestre Alexandre Oliveira, a unidade de Marília oferece aulas de defesa pessoal para todas as idades, com turmas exclusivas e tecnicamente auxiliadas.
Com o suporte dos professores Arian Lima, Alexandre Olivato e Betão Vilela, todos faixa preta, a escola é especializada na arte marcial desenvolvida no Japão, que promove disciplina e defesa pessoal.
“Oferecemos aulas para todos os perfis de público, desde crianças e iniciantes até intermediário e avançado, com turmas mistas, para melhor idade, ou específicas para mulheres e homens. A partir dos quatro anos de idade, a criança já pode vir treinar”, destaca o professor Arian Lima, que treina desde os seis anos, possui 25 anos de experiência em Jiu Jitsu e nove anos de faixa preta.
A Jungle adota uma metodologia abrangente, que vai além do foco em competidores. O objetivo é fortalecer a saúde física e mental dos alunos, além de incentivar a prática esportiva.
“As aulas de Jiu Jitsu auxiliam na convivência social e no cotidiano da vida das pessoas, focando em princípios de uma arte marcial. Ensinamos a defesa pessoal e ajudamos a despertar a auto confiança dos alunos. A arte marcial é fundamental para impor disciplina nas crianças, adolescentes e jovens, que não desviem suas atenções para o errado, consumo de drogas e outros caminhos sem futuro”, ressalta Lima.
A Jungle está com matrículas abertas e oferece turmas de segunda, quarta e sexta-feira, no horário das 9h, para iniciantes. A escola está com descontos especiais de inauguração nas matrículas. Para garantir uma vaga, basta acessar o Instagram @jungleescoladejiujitsu e enviar uma mensagem via direct para agendar um horário.
“As aulas com as turmas kids ocorrem no período da tarde, com horários variados: às 15h30, 16h15 e 18h15, para separarmos os alunos por idade. Algumas crianças ainda são muito novas, na fase lúdica, e precisam de atendimento especializado”, diz o professor.
De segunda a sexta-feira, às 19h, a escola também possui turmas e, aos sábados, acontece os treinos especializados. “Paralelos às turmas, contamos com os treinos da equipe de competição. Quem quiser conhecer a escola sem compromisso, pode agendar uma aula experimental”, convida.
BENEFÍCIOS JÁ COMPROVADOS DO JIU JITSU
Melhora da condição física geral
- O jiu jitsu é um excelente exercício aeróbico e anaeróbico, proporcionando um treino completo que ajuda a melhorar a resistência cardiovascular, a força muscular e a flexibilidade.
Perda e controle de peso
- Praticar jiu jitsu regularmente ajuda a queimar calorias de forma eficaz, contribuindo para a perda e manutenção do peso saudável.
Aprimoramento da coordenação e mobilidade
- As técnicas de jiu jitsu envolvem movimentos complexos que melhoram a coordenação motora, a agilidade e a mobilidade corporal.
Fortalecimento do sistema muscular e esquelético
- A prática constante fortalece os músculos, articulações e ossos, ajudando a prevenir lesões e promover uma saúde física robusta.
SAÚDE MENTAL E EMOCIONAL
Aumento da autoconfiança e autoestima
- Ao aprender e dominar novas técnicas, os praticantes desenvolvem uma maior autoconfiança e senso de realização pessoal.
Redução do estresse e ansiedade
- O jiu jitsu proporciona um ambiente para desestressar e canalizar as emoções, ajudando a reduzir a ansiedade e melhorar o bem-estar mental.
Desenvolvimento de disciplina e foco
- A prática regular requer dedicação e disciplina, qualidades que se refletem em outras áreas da vida, como nos estudos e no trabalho.
Resiliência e superação
- O jiu jitsu ensina a importância da perseverança e da resiliência ao enfrentar desafios, tanto dentro como fora do tatame.
BEM-ESTAR DO PRATICANTE
Melhoria da qualidade do sono
- O exercício físico intenso associado ao jiu jitsu pode melhorar a qualidade do sono, ajudando a regular os padrões de sono e promovendo um descanso mais profundo e reparador.
Prevenção de doenças crônicas
- A prática regular de jiu jitsu ajuda a prevenir doenças crônicas como a obesidade, diabetes tipo 2 e doenças cardíacas, ao promover um estilo de vida ativo e saudável.
Fortalecimento do sistema imunológico
- O exercício físico regular associado ao jiu jitsu pode fortalecer o sistema imunológico, ajudando a prevenir doenças e infecções.