Dise prende acusado de tráfico que ficava no ‘caixa’ e deixava menor com a droga
Em uma ação policial nesta terça-feira (25), os agentes da Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (Dise) de Marília prenderam em flagrante um homem de 36 anos e apreenderam um menor de 15. A dupla, segundo a polícia, fazia tráfico de drogas no bairro Argolo Ferrão, zona oeste.
Apuração prévia da polícia indicava a existência de um ponto de venda de drogas na área. Por isso, os investigadores observaram a movimentação dos envolvidos. Segundo a apuração, o menor era responsável por guardar as drogas, enquanto o maior atendia os usuários e recebia o dinheiro.
Em seguida, o homem pegava a droga com o adolescente e repassava aos compradores, deixando para o jovem os maiores riscos. O adulto também atuava como “olheiro”, monitorando a área para avisa caso houvesse a presença de policiais.
Durante a abordagem, o menor foi flagrado com um saco plástico com R$ 20 e 93 microtubos com cocaína. Já o maior tentou fugir e resistiu à prisão, mas foi detido pelos policiais.
Ele foi autuado em flagrante por tráfico, associação para o crime e resistência à prisão. O adolescente foi apreendido por atos infracionais análogos aos mesmos crimes.
O homem aguarda audiência de custódia. A Polícia Civil representou pela conversão da prisão em flagrante para preventiva. O menor foi encaminhado para a Fundação Casa .
Faça parte do nosso grupo de WhatsApp. Entre aqui!