Operação Direção Segura autua 14 por embriaguez e homem vai preso em flagrante
A Polícia Militar de Marília divulgou na tarde desta segunda-feira (24) o saldo de novos bloqueios da Operação Direção Segura Integrada. O trabalho é realizado em conjunto com a Polícia Civil, Detran-SP e Corpo de Bombeiros. Entre mais de 1.188 condutores fiscalizados, 14 foram autuados; um deles acabou preso em flagrante.
A ação tem como objetivo coibir a condução de veículos sob influência de álcool e outras substâncias psicoativas, além de combater outros delitos relacionados ao trânsito.
Durante a operação, que teve início às 20h e se estendeu até a madrugada de sábado (22), foram realizados 1.188 testes de bafômetro nos condutores que passaram pelo ponto de bloqueio na avenida João Ramalho, zona sul.
Desses testes, 24 indicaram a presença de álcool no organismo dos condutores. Treze deles foram autuados por embriaguez após o teste do bafômetro comprovar a quantidade de álcool no sangue entre 0,05 mg/L e 0,33 mg/L. Um dos motoristas, que apresentou índice igual ou superior a 0,34 mg/L, foi preso em flagrante por crime de trânsito e conduzido à Central de Polícia Judiciária (CPJ) para audiência de custódia.
Os demais motoristas que se recusaram a realizar o teste do bafômetro também foram autuados. Cinco carros e uma moto dos condutores multados por embriaguez ou recusa foram apreendidos e levados ao pátio da Ciretran. Um outro automóvel também foi apreendido por falta de licenciamento.