Casal escapa de assalto por dupla em motocicleta na zona oeste de Marília
Um casal procurou o plantão da Polícia Civil nesta segunda-feira (24) para denunciar uma tentativa de roubo, que acabou frustrado. As vítimas foram abordadas quando chegavam em casa no início da madrugada, na zona oeste da cidade. A suspeita é que os criminosos tenham monitorado a residência para surpreender os moradores.
Conforme a denúncia, o casal – de 55 e 53 anos – parou o carro em frente ao portão da residência na rua Adão Stroppa, Jardim Acapulco, por volta da 1h. A passageira estava com o controle do portão eletrônico na mão, quando percebeu que uma motocicleta havia emparelhado com o veículo.
Um dos desconhecidos disse que estava armado e mandou a vítima abrir o portão. Em instinto de defesa, o condutor do carro ignorou os bandidos e acelerou. Ele dirigiu até um posto de combustíveis na avenida da Saudade.
As vítimas relataram não ter visto arma de fogo, porém, o garupa tinha feito menção de estar armado. Ainda conforme o casal, os bandidos não os seguiram, mas o episódio os lembrou que no dia 27 de abril pessoas estranhas, de moto, foram percebidas rondando o entorno da casa por cerca de uma hora.
Ainda não há informações sobre detidos. O caso é investigado pela Polícia Civil.
DENUNCIE
Denúncias sobre crimes contra o patrimônio – como furtos e roubos – são fundamentais para a prisão de criminosos. As informações podem ser levadas à polícia, mesmo de forma anônima.
São vários canais, como o 190 (Polícia Militar), 197 (Polícia Civil) ou central de denúncias 188 da Secretaria de Segurança Pública. É possível encaminhar denúncias também por meio do site www.webdenuncia.sp.gov.br.