Dupla é presa em flagrante por furto de fiação na CDHU; morador é cúmplice, diz PM
A Polícia Militar de Marilia informou no final da tarde desta terça-feira (18) ter prendido dois homens em flagrante por furto de fiação elétrica no Conjunto Habitacional Paulo Lúcio Nogueira, da CDHU, na zona sul da cidade. Um dos presos seria morador do residencial.
As prisões, conforme a PM, aconteceram na noite de segunda-feira (17), quando policiais militares abordaram um suspeito manuseando fios no térreo do bloco H1.
Patrulhamento pelo local teria sido intensificado depois que a polícia recebeu diversas reclamações sobre furtos na CDHU.
Na abordagem dessa segunda-feira (17), os policiais encontraram com o suspeito oito rolos de fios, totalizando mais de 78 quilos de material. Próximo ao local, também foram apreendidas ferramentas de escavação, como uma cavadeira, uma picareta e uma vanga, usadas para a retirada dos fios.
Durante a abordagem, o suspeito confessou que havia furado os blocos desocupados A e B do condomínio com a ajuda de um morador do local. O homem foi identificado e abordado. A polícia relatou que ele confessou a participação no crime e teria dito que dividia o lucro com o comparsa.
O morador apresentou mais quatro rolos de fios, em um total de 39 quilos, que estavam escondidos em seu apartamento.
Diante das provas e confissões, ambos os envolvidos receberam voz de prisão e foram conduzidos à Central de Polícia Judiciária (CPJ), onde a prisão em flagrante pelo crime de furto qualificado mediante concurso de pessoas foi confirmada.
APARTAMENTOS DEPENADOS
Conforme mostrou o Marília Notícia, os furtos têm sido recorrentes nos prédios já desocupados. Os moradores desalojados reclamam dos órgãos públicos envolvidos na realocação e pedem providências, quanto à vigilância do local.