MN Logo

12 anos. Mais de 104 mil artigos.

  • Polícia
  • Marília
  • Garça
  • Pompeia
  • Oriente
  • Quintana
  • Regional
  • Tupã
  • Vera Cruz
  • Entrevista da Semana
  • MAC
  • Colunas
  • Anuncie
Variedades
sex. 06 maio. 2016

Dieta da barriga lisinha: – 4kg em 15 dias

por Amanda Brandão

stand_0_1

Talvez você consiga encaixar uma horinha do dia para ir à academia (a gente espera que sim!) e controlar as porções que põe no prato. Mas será que isso está sendo suficiente para proteger o seu intestino dos agressores da vida moderna? Stress, ansiedade, horas a fio sentada na mesa do escritório e excesso de alimentos industrializados comprometem o equilíbrio dos trilhões (você leu certo: trilhões!) de micro-organismos que vivem dentro dele.

O que vem depois não é nada agradável: desconforto abdominal, inchaço e gases. Você também fica bem menos resistente a doenças, irritada e mal-humorada – não dá, né? Quando as bactérias agressoras estão em maior número que as protetoras, você ainda corre o risco de virar refém da balança.

A dieta dura 15 dias e, nesse período, você deve caprichar nos cereais, nas frutas e nos legumes, como aveia, maçã e cenoura (dá para levar na bolsa para o trabalho, a faculdade…). Eles carregam fibras solúveis, que alimentam e fortalecem os micro-organismos aliados. Porém a estratégia mais importante é aderir aos alimentos probióticos – são aqueles ricos nas bactérias vivas e benéficas ao intestino. Talvez você já consuma o mais famoso deles: o iogurte.

Uma última dica: beba bastante água, no mínimo 2 litros por dia. A hidratação também é importante para manter o seu intestino saudável e sua barriga lisinha!

CARDÁPIO:

Café da manhã:

  • Opção 1: 1 pote de iogurte natural desnatado com probióticos com 1 col. (chá) de chia (ou 1 col./sobremesa de aveia) + 1 fatia de pão integral com 1 col. (sobremesa) de patê de tofu
  • Opção 2: 1 pote de coalhada (receita ao lado) com 5 morangos (ou 1 col./sopa de mirtilo) + 2 torradas integrais com 1 col. (sobremesa) de queijo cottage, 1 fio de azeite extravirgem e orégano
  • Opção 3: Vitamina: 1 pote de iogurte desnatado batido com 1/2 banana, 1/2 maçã, 1 col. (sobremesa) de farinha de linhaça e 5 cubos de gelo (adoçante, se precisar)

Lanche da manhã:

  • Opção 1: 2 castanhas-do-pará, 3 amêndoas e 3 damascos
  • Opção 2: 4 nozes + 1 maçã
  • Opção 3: 1 potinho de leite fermentado + 1 pera

Almoço:

  • Opção 1: Salada orientalcom molho de tahine e missô + 1 filé de peixe (100 g) grelhado (ou assado) com pimenta, alecrim, pouco sal e 1 fio de azeite extravirgem + 2 col. (sopa) de arroz integral
  • Opção 2: Salada: 1 prato (sobremesa) de alface-roxa, 3/4 xíc. (chá) de grão-de-bico, 1 tomate, cebola, pouco sal, limão e 1 fio de azeite extravirgem + 1 filé grande (100 g) de frango grelhado + 1 pegador de macarrão integral com molho de tomate
  • Opção 3: Salada: 1 prato (sobremesa) de folhas verdes (rúcula, agrião, alface-americana), 1/2 cenoura ralada, 1/2 pepino em rodelas, pouco sal, limão e 1 fio de azeite extravirgem + 1 sobrecoxa grande (100 g) sem pele, assada com gengibre ralado e shoyu + 3 col. (sopa) de quinua com brócolis (fazer igual a arroz com brócolis)

Lanche da tarde:

  • Opção 1: 1 banana-prata com 1 col. (sopa) de aveia (ou granola light)
  • Opção 2: 1 tapioca (feita com 2 col./ sopa de goma de tapioca) com 1 col. (chá) de geleia sem açúcar (ou patê de tofu)
  • Opção 3: 3 rodelas de batata-doce cozida (ou assada) com 2 col./sobremesa de queijo cottage e orégano

Jantar:

  • Opção 1: 3 conchas médias de sopa de abóbora com gengibre+ 1 filé (100 g) de frango grelhado com ervas
  • Opção 2: 3 conchas médias de missoshiro (receita ao lado) + 1 posta (100 g) de peixe grelhado (ou assado) +1 prato (sobremesa) de legumes cozidos (brócolis, abobrinha e chuchu)
  • Opção 3: 1 abobrinha recheada com atum light ao forno + 2 col. (sopa) de chucrute

Fonte: M de Mulher

Compartilhar

Mais lidas

  • 1
    Adolescente cai em penhasco na zona norte de Marília e mobiliza resgate
  • 2
    Discussão por cachorro entre vizinhos termina em agressão a pauladas em Marília
  • 3
    Colisão entre ônibus e caminhão mobiliza equipes de resgate em Vera Cruz
  • 4
    Homem denuncia extorsão após contato com garota de programa em Marília

Escolhas do editor

CULTURA
Prefeitura prepara retorno do rodeio em Marília com licitação e entrada gratuitaPrefeitura prepara retorno do rodeio em Marília com licitação e entrada gratuita
Prefeitura prepara retorno do rodeio em Marília com licitação e entrada gratuita
INFOPUBLICITÁRIO
Prefeitura lança programa com até 90% de desconto em juros e multasPrefeitura lança programa com até 90% de desconto em juros e multas
Prefeitura lança programa com até 90% de desconto em juros e multas
LEGISLATIVO MUNICIPAL
Justiça Eleitoral retotaliza votos e muda composição da CâmaraJustiça Eleitoral retotaliza votos e muda composição da Câmara
Justiça Eleitoral retotaliza votos e muda composição da Câmara
SAÚDE
Prefeitura atualiza valor do convênio que mantém operação do SamuPrefeitura atualiza valor do convênio que mantém operação do Samu
Prefeitura atualiza valor do convênio que mantém operação do Samu

Últimas notícias

Adolescente sobrevive após cair cerca de 50 metros em buracão de Marília
Adolescente cai em penhasco na zona norte de Marília e mobiliza resgate
Prefeitura prepara retorno do rodeio em Marília com licitação e entrada gratuita
Prefeitura lança programa com até 90% de desconto em juros e multas

Notícias no seu celular

Receba as notícias mais interessantes por e-mail e fique sempre atualizado.

Cadastre seu email

Cadastre-se em nossos grupos do WhatsApp e Telegram

Cadastre-se em nossos grupos

  • WhatsApp
  • Telegram

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fabiano Del Masso
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Julio Neves
  • Lucas Caldeira
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Mateus Castanheira
  • Natália Thomé
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie

Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial.
MN, Marília Notícia © 2014 - 2026

MN - Marília NotíciaMN Logo

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fabiano Del Masso
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Julio Neves
  • Lucas Caldeira
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Mateus Castanheira
  • Natália Thomé
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie