MN Logo

11 anos. Mais de 100 mil artigos.

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes
  • Colunas
  • Anuncie
Marília
sex. 07 jun. 2024
TEMPORÁRIO

Médico Tarcísio Machado vai substituir Paloma Libanio na superintendência do HC

A princípio a substituição é temporária, mas existe a possibilidade de se tornar permanente.
por Gustavo César
Paloma Libanio está de licença maternidade (Foto: Divulgação)

Uma portaria expedida pelo governo estadual ontem (6) e publicada hoje (7) no Diário Oficial do Estado de São Paulo aponta o médico reumatologista Tarcísio Adilson Ribeiro Machado como substituto de Paloma Libanio na superintendência do Hospital das Clínicas (HC) da Faculdade de Medicina de Marília (Famema).

Segundo a assessoria de imprensa do hospital, Tarcísio Machado, que já atua como médico no HCFamema, assumirá a função durante a licença maternidade de Paloma Libanio. Casada com o médico especialista em Medicina de Emergência, Renato Tambelli, Paloma recentemente deu à luz seu quarto filho.

Tarcísio é um profissional respeitado na área da medicina e atua como reumatologista na cidade. Nos próximos 120 dias, ele será responsável pela administração do HC, que é referência em atendimento pelo SUS para 62 municípios da região de Marília.

Tarcísio Adilson Ribeiro Machado à esquerda da foto, de preto, ao lado de Paloma em evento no HC (Foto: Arquivo/Divulgação)

Atualmente, o complexo do HC está passando por obras para a construção do novo Hospital Materno Infantil (HMI), cuja entrega está prevista para o final do ano. A nova unidade contará com mais de 200 leitos.

O Marília Notícia apurou que a princípio a substituição é temporária, mas existe a possibilidade de se tornar permanente após o período de licença de Paloma.

A nomeação ocorre em meio a um contexto conturbado e disputa política. Em março do ano passado a deputada estadual Dani Alonso (PL) alertou, em discurso na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp), uma suposta irregularidade na manutenção de Paloma Libanio no cargo.

Segundo Dani Alonso, Paloma, que é aliada do também deputado estadual Vinicius Camarinha (PSDB), foi nomeada em novembro de 2016 e deveria ter sido reconduzida ou substituída após quatro anos, através da elaboração de uma lista tríplice de candidatos, que seria avaliada pelo então governador. No entanto, isso não ocorreu.

No dia 16 de março de 2023, Dani Alonso encaminhou um ofício ao presidente do Conselho Deliberativo do HCFamema, Dr. Valdeir Fagundes de Queiroz, cobrando providências para regularizar a situação.

Em reposta, em abril do ano passado o Conselho Deliberativo formou, após votação dos membros, uma lista tríplice para possível indicação de um substituto de Paloma. Nesta lista estavam os doutores Tarcísio Adilson Ribeiro Machado, Ludvig Hafner e Geraldo Benedito Gentile Stéfano.

A relação foi enviada ao governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) para que ele decidisse o novo superintendente. No entanto, prestigiando Vinicius, o chefe do Executivo adiou a decisão o máximo que pôde e somente agora, por conta da condição médica de Paloma, é que a mudança foi efetuada.

Obras do novo Hospital Materno Infantil, dentro do complexo do HC (Foto: Gustavo César/Marília Notícia)

Faça parte do nosso grupo de WhatsApp. Entre aqui!

Compartilhar

Mais lidas

  • 1
    Marília lidera ranking nacional de demanda por profissionais do sexo
  • 2
    Argentina decide extraditar morador de Marília, condenado por atos em Brasília
  • 3
    Comércio de Marília estende horário em dezembro para período do Natal
  • 4
    Câmeras flagram passagem de fauna inédita na região

Escolhas do editor

CENSO
Marília tem 24 localidades com concentração de moradores, diz IBGEMarília tem 24 localidades com concentração de moradores, diz IBGE
Marília tem 24 localidades com concentração de moradores, diz IBGE
HABEAS CORPUS
Defesa de ex-PM acusado de morte no rodeio de Marília recorre ao STJDefesa de ex-PM acusado de morte no rodeio de Marília recorre ao STJ
Defesa de ex-PM acusado de morte no rodeio de Marília recorre ao STJ
JOGOS DE AZAR
Decisão do STF sobre loterias põe em xeque lei recém-aprovada em MaríliaDecisão do STF sobre loterias põe em xeque lei recém-aprovada em Marília
Decisão do STF sobre loterias põe em xeque lei recém-aprovada em Marília
Governar também é promover qualidade de vidaGovernar também é promover qualidade de vida
Governar também é promover qualidade de vida

Últimas notícias

Parceria entre Unimar e Prefeitura leva IA à formação de professores
Atletas de Marília são eleitas entre as melhores do handebol paulista em 2025
Mostra 2025 do projeto Teatro da Cidade terá seis dias de espetáculos em Marília
Bosque passa por intervenção para evitar acidentes e reforçar conservação

Notícias no seu celular

Receba as notícias mais interessantes por e-mail e fique sempre atualizado.

Cadastre seu email

Cadastre-se em nossos grupos do WhatsApp e Telegram

Cadastre-se em nossos grupos

  • WhatsApp
  • Telegram

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie

Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial.
MN, Marília Notícia © 2014 - 2025

MN - Marília NotíciaMN Logo

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie