Antes principal nome da esquerda, Juvenal do PT abre espaço para Flávio Rino
O nome do delegado Flávio Rino, o Vico, é unânime dentro da Federação PT/PCdoB/PV e quem confirmou a informação exclusiva para o Marília Notícia foi o pré-candidato Juvenal Aguiar (PT), que agora cogita disputar uma vaga no Legislativo. Representando a esquerda, Vico estaria sendo bem aceito até dentro de grupos de direita na cidade.
“Nosso candidato será o delegado Flávio Rino. Muita gente gosta dele, até gente que fala que é da direita, sem saber que não é nada mais do que um proletário como qualquer outro. Nós vamos fazer um trabalho aqui de formiguinha. O vice vai sair nos próximos dias e nós vamos analisar. Esperamos que outros partidos venham conosco também. A gente tem a nossa federação, que é o PT, o PV e o PC do B. Queremos o Psol com a gente e acenamos também com o PDT. Acenamos para quem está na base do Lula, para que venha conosco”, afirma Aguiar ao MN.
Ainda de acordo com o professor, assim conhecido nas últimas eleições municipais, o Partido dos Trabalhadores sofreu um desgaste nos últimos anos, mas pode reverter este cenário com a popularidade do presidente Lula em alta.
“É a ignorância de muitas pessoas, que foram enganadas pela inteligência artificial. Eles constroem narrativas mentirosas o tempo inteiro. São muitas notícias mentirosas contra o PT, de uma maneira absurda. Se você tiver a boa vontade de analisar aquilo ali, você vai ver que 99% do que a extrema direita fala é tudo mentira. O povo tem que ser mais esperto. A classe média que acreditava, está começando a duvidar. Com a conversa que eu tenho com a população, o pessoal fala que eu tinha que manter a candidatura para prefeito, mas infelizmente a gente tem que ter os pés no chão”, complementa.
Para Juvenal, a estratégia da esquerda é ter espaço cativo dentro do eleitorado mariliense. “Em Marília, você tem meia dúzia de empresários que querem ser candidatos. Eles estão dividindo totalmente essa extrema direita e é a chance da esquerda assumir o Executivo”, aposta.
Ainda segundo Juvenal, o último candidato a vereador eleito pelo PT foi Cicero do Ceasa, em 2012. “O último mandato foi do Cícero do Ceasa. Para nós, o Cícero foi uma grande decepção. Era do PT e depois foi para o PV. Quando ele viu que não seria eleito vereador, acabou acertando com o Daniel Alonso, e de repente ele está no PL. Falou contra o PT coisas horrorosas. Agora ele tentou voltar e conversar com a gente, mas eu, sinceramente, não quis nem falar com ele”, comenta.
Flávio Rino já havia antecipado ao Marília Notícia suas propostas para a cidade e sua intenção em disputar a eleição para prefeito. Na ocasião, ele revelou que aguardava definição da Federação.
Faça parte do nosso grupo de WhatsApp. Entre aqui!