Reincidente por confusão com armas de fogo é flagrado com pistola ilegal e alega ser CAC
Ação da Polícia Militar, na tarde deste feriado de Corpus Christi, em Tupã, resultou na prisão de um homem e apreensão de uma arma de fogo. O indiciado, que já se apresentava como pré-candidato a vereador na cidade, é reincidente em confusões envolvendo armamento. Ele alegou ser registrado na categoria de Caçador, Atirador e Colecionador (CAC), mas não comprovou.
Durante patrulhamento pela zona norte da cidade, a equipe da Força Tática desconfiou da atitude de dois suspeitos, ao lado de uma caminhonete Toyota Hilux, parada em local ermo. Na abordagem, os homens apresentaram versões contraditórias sobre o que faziam no local.
Em revista no veículo, os policiais localizaram uma pistola Taurus calibre 380 oxidada, com o carregador acoplado e nove munições intactas. O abordado alegou ter licença, mas não apresentou nenhum documento referente.
Na delegacia, a polícia constatou que o mesmo cidadão se envolveu anteriormente em caso com disparo de arma de fogo, na saída de uma casa de shows na cidade.
Ele foi conduzido à Central de Polícia Judiciária (CPJ), autuado pelo crime de porte ilegal de arma de fogo. Após pagar fiança, foi solto e poderá responder ao processo em liberdade.
RISCO À SEGURANÇA – DENUNCIE
Denúncias sobre pessoas armadas indevidamente são fundamentais para evitar homicídio e outros crimes. As informações podem ser levadas à polícia, mesmo de forma anônima.
São vários canais, como o 190 (Polícia Militar), 197 (Polícia Civil) ou central de denúncias 188 da Secretaria de Segurança Pública. É possível encaminhar relatos também por meio do site www.webdenuncia.sp.gov.br.