MN Logo

12 anos. Mais de 102 mil artigos.

  • Polícia
  • Marília
  • Garça
  • Pompeia
  • Oriente
  • Quintana
  • Regional
  • Tupã
  • Vera Cruz
  • Entrevista da Semana
  • MAC
  • Colunas
  • Anuncie
Marília
seg. 27 maio. 2024
APURAÇÃO

Na mira da Corregedoria, servidores acumulam faltas e relatórios inconsistentes

Em um dos casos, servidor da Limpeza Pública faltou mais de 250 vezes no trabalho sem justificar o motivo.
por Gustavo César
Serviço público de Marília passa por investigação indisciplinar (Foto: Divulgação)

A edição desta sexta-feira (24) do Diário Oficial do Município de Marília (Domm) traz a abertura de comissões processantes disciplinares contra servidores que cometeram centenas de faltas injustificadas em repartições públicas. A Corregedora Geral do Município vai analisar caso a caso.

De acordo com a corregedora Valquíria Galo Febrônio Alves, entre os casos mais alarmantes, um agente operacional de serviços da Secretaria Municipal de Limpeza Pública possui 253 faltas injustificadas no período de 13 de março do ano passado a 12 de março deste ano. Praticamente, o servidor não trabalhou durante 12 meses.

Valquíria alega, na publicação do Domm, que o servidor cometeu infração e decidiu abrir um processo disciplinar para apuração dos fatos. Em outro caso, na Secretaria Municipal da Educação, um funcionário público teve 174 faltas injustificadas consecutivas, no período de 27/07/2023 a 15/04/2024.

Ainda segundo as portarias publicadas nesta sexta-feira, na Secretaria Municipal de Obras, outro servidor teve 52 faltas injustificadas e, na Secretaria Municipal da Saúde, um agente de controle de endemias possui 105 faltas. Por fim, na Secretaria Municipal de Administração, mais um trabalhador faltou 83 vezes.

As portarias não apresentam detalhes das ocorrências e agora a Corregedoria dará início às oitivas para apurar os fatos. A comissão processante disciplinar pode acarretar na demissão do servidor de carreira, em caso de comprovação de irregularidades e danos ao erário público.

AGENTE DE CONTROLE DE ENDEMIAS

Em outra portaria igualmente condenável, a corregedora aponta relatório apresentado por uma agente de controle de endemias. A funcionária pública teria anotado visitas não realizadas, nos dias
28/02/2024 e 27/02/2024.

O texto aponta que o caso foi reportado à supervisora da Zoonoses, que realizou supervisão indireta nos trabalhos registrados no boletim de atividade trabalhadora. Os próprios moradores das regiões anotadas teriam informado o não recebimento das visitas.

Vale salientar que as visitas domiciliares por parte dos agentes de saúde são imprescindíveis no combate as zoonoses urbanas como, por exemplo, a dengue – causada pelo Aedes aegypti.

Faça parte do nosso grupo de WhatsApp. Entre aqui!

Compartilhar

Mais lidas

  • 1
    Dori abre vagas em Marília com seleção no formato ‘portas abertas’
  • 2
    Professor é preso após invadir contramão e provocar acidente alcoolizado
  • 3
    Homem reage a assalto e fica ferido no pescoço durante roubo na zona sul
  • 4
    Pé de maconha e droga fracionada levam dois para a prisão na zona norte de Marília

Escolhas do editor

ÁGUA E ESGOTO
Justiça valida concessão do Daem e rejeita ação da MatraJustiça valida concessão do Daem e rejeita ação da Matra
Justiça valida concessão do Daem e rejeita ação da Matra
EMPREENDEDORISMO
Recuo do comércio pressiona e muda perfil dos MEIs em MaríliaRecuo do comércio pressiona e muda perfil dos MEIs em Marília
Recuo do comércio pressiona e muda perfil dos MEIs em Marília
RECUPERAÇÃO
Prefeitura inicia força-tarefa para manutenção de ruas e ponte em MaríliaPrefeitura inicia força-tarefa para manutenção de ruas e ponte em Marília
Prefeitura inicia força-tarefa para manutenção de ruas e ponte em Marília
CIDADE
Licitação reduz custo de reforma de praça em Padre NóbregaLicitação reduz custo de reforma de praça em Padre Nóbrega
Licitação reduz custo de reforma de praça em Padre Nóbrega

Últimas notícias

Bando invade granja, ameaça funcionário e furta fiação de quatro propriedades
Justiça valida concessão do Daem e rejeita ação da Matra
Circuito Café de Hotel começa dia 20 com prêmios e ação social
Bolsonaro mantém melhora clínica e laboratorial, mas segue em UTI

Notícias no seu celular

Receba as notícias mais interessantes por e-mail e fique sempre atualizado.

Cadastre seu email

Cadastre-se em nossos grupos do WhatsApp e Telegram

Cadastre-se em nossos grupos

  • WhatsApp
  • Telegram

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Julio Neves
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie

Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial.
MN, Marília Notícia © 2014 - 2026

MN - Marília NotíciaMN Logo

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Julio Neves
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie