Atendidos no CDI ‘Irmã Dilma’ arrecadam doações para vítimas do sul
Os frequentadores do Centro Dia do Idoso Irmã Dilma, localizado na avenida Durval de Menezes, 325, no bairro Nova Marília, realizaram ato solidário e – por iniciativa própria – decidiram arrecadar donativos para as famílias e vítimas das inundações no Estado do Rio Grande do Sul.
Em meio às próprias dificuldades enfrentadas, os idosos do CDI Irmã Dilma uniram esforços para ajudar quem está passando por dificuldades maiores, após perder, roupas, casa, comida e, parentes em decorrência das chuvas que atingiram cidades gaúchas nas últimas semanas.
“São nas pequenas ações de solidariedade que reside a grandeza humana. Os idosos do Centro Dia ‘Irmã Dilma’ realizaram uma arrecadação para doar aos nossos irmãos do Rio Grande do Sul. Trouxeram água, fraldas, roupas, e diversos outros itens. Orgulho imenso desses idosos”, informou a assistente social do serviço, Gisele dos Santos Lopes.
“A solidariedade não tem idade, não tem cor, não tem religião, nem classe social, apenas amor, empatia e a vontade de ajudar o próximo. A solidariedade salva e esta é a grande lição de sabedoria que os usuários do Irmã Dilma nos deram”, observou o secretário municipal da Assistência Social, Clóvis de Mello.
O gesto dos frequentadores do Irmã Dilma foi amplamente elogiado e aplaudido pelo prefeito de Marília, Daniel Alonso (PL). “Marília comprova, a cada situação adversa que surge – seja aqui, na região, ou lá no Rio Grando do Sul – que é, continua sendo e sempre será uma cidade solidária. Ao tomar conhecimento desta ação humanitária, fui tomado por uma forte emoção e me veio uma reflexão: os nossos sábios, os nossos amados idosos, estão, mais uma vez, nos dando exemplo e nos inspirando a sempre ajudar o próximo”.
As doações foram entregues ao Serviço Social da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, que as levou até a Universidade de Marília (Unimar), de onde seguiram de carreta até o Rio Grande do Sul.