Preso do semiaberto engole drogas e vai parar na enfermaria da penitenciária
Um rapaz de 26 anos, preso do semiaberto na Penitenciária de Marília, colocava em risco a própria vida para transportar maconha para dentro da unidade prisional. Ele acabou descoberto e foi parar na enfermaria. Agora vai responder pelo crime de tráfico.
O flagrante dos agentes aconteceu no dia 4 deste mês, mas foi comunicado à Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (Dise) somente nesta segunda-feira (20).
Durante um procedimento de revista no preso, os agentes penitenciários o submeteram a um scanner corporal. Foram identificadas formas irregulares no intestino do detento. Como havia suspeita de que se tratasse de droga, os agentes o levaram para enfermaria.
Durante o período no local, os servidores verificaram com frequência as instalações sanitárias. No cano do ralo do banheiro foram encontradas quatro porções de maconha.
O rapaz foi questionado e confessou que havia engolido droga e que pretendia regurgitá-las, posteriormente. Nas horas seguintes, enquanto permanecia na cela da enfermaria sob observação, ele entregou aos agentes mais 12 porções de maconha, totalizando 16 volumes da droga.
A maconha expelida totalizou 98 gramas. O preso foi autuado em flagrante pelo crime de tráfico de drogas. A pena que pode ser adicionada varia de cinco a 15 anos de reclusão.
Faça parte do nosso grupo de WhatsApp. Entre aqui!