Operação contra baderna e embriaguez no trânsito surpreende e passa de 80 multas
Motoristas e motociclistas de Tupã que transitaram na noite de sexta-feira (17) em regiões de concentração de bares e aglomeração de pessoas, principalmente jovens no “esquenta”, foram surpreendidos pela Operação Direção Segura. O resultado foi uma avalanche de multas.
A ação, que teve início às 20h e se estendeu até o início da madrugada de sábado (18), ocupou parte da avenida Tamoios e foi integrada por vários órgãos públicos, incluindo as polícias Militar, Civil, Detran e Corpo de Bombeiros. Houve bloqueio também na rua Aymorés.
As principais infrações foram relacionadas a álcool e direção, além de outras substâncias psicoativas. Objetivo do Estado foi dar uma resposta às reclamações sobre algazarras e aos moradores incomodados com a baderna na região.
Ao todo, foram realizados 859 pré-testes com etilômetro aos condutores que passaram pelos bloqueios. Desses, 145 veículos foram fiscalizados, sendo 114 motocicletas.
O saldo foi de sete recolhas ao pátio (seis motocicletas); 28 autos de infração por recusa ao teste do etilômetro, o popular bafômetro; uma infração por embriaguez ao volante (crime), com prisão. Outros três condutores que passaram pelo teste foram autuados, por dirigirem alcoolizados.
A operação constatou seis veículos com licenciamento vencido e multou seis pessoas por dirigir sem habilitação. Mau estado de conservação veicular resultou em duas multas.
Um motociclista foi multado por usar o capacete em desacordo com as normas e outros 34 foram autuados por diversas infrações, como uso de celular na direção, transporte irregular de crianças, falta de cinto de segurança e manobra em local proibido.
Faça parte do nosso grupo de WhatsApp. Entre aqui!