Golpe do envelope vazio faz mais uma vítima em Marília
Uma assistente administrativa foi a mais nova vítima de um crime que tem se tornado muito comum em Marília: o golpe do envelope vazio. Neste caso o golpista ligou para jovem de 22 anos e se passou por um representante comercial da mesma empresa em que ela trabalha, dizendo que um funcionário dele estaria com problemas familiares e precisava de dinheiro.
O golpista porém, alegou para a moça que não estava conseguindo fazer o depósito na conta do suposto funcionário e propôs o seguinte: Ele pagaria a quantia de R$4.810,00 para a empresa, através de um depósito bancário e a assistente ‘devolveria’ esse dinheiro na conta indicada por ele.
O golpista então vai até o banco, faz um depósito sem colocar nenhum recurso dentro do envelope e obtém o comprovante do depósito, o qual manda a foto para vítima, induzindo ao erro. A jovem achando que o dinheiro havia caído na conta, faz o depósito de volta na conta do bandido.
Quando a mulher percebeu o erro que tinha cometido, já era tarde demais. O caso de estelionato foi registrado e a Polícia Civil irá investigar o caso.