MN Logo

12 anos. Mais de 101 mil artigos.

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes
  • Colunas
  • Anuncie
Marília
sex. 10 maio. 2024
COMÉRCIO

Lojas de Marília abrem até 22h nesta sexta com sorteio de cinco viagens até dezembro

Expectativa do varejo é aumentar as vendas em 10%, no comparativo com o mesmo período do ano passado.
por Gustavo César
Lojas do comércio de Marília estão preparadas para as vendas com sorteio de prêmios até dezembro (Foto: Divulgação)

As lojas do comércio de Marília ficam abertas nesta sexta-feira (10) até 22h – primeira vez no ano -, em razão da celebração do Dia das Mães, comemorado neste próximo domingo (12). Para o presidente da Associação Comercial e de Inovação de Marília (Acim), Carlos Francisco Bitencourt Jorge, é uma ótima oportunidade para a campanha de prêmios.

“É o nosso principal momento do varejo no semestre, e depois vem o Natal. Estamos nos organizando para o primeiro sorteio com prêmios, que será no dia 20 de julho, envolvendo a campanha também do Dia dos Namorados”, disse o dirigente.

Segundo Bitencourt, a expectativa do varejo é aumentar as vendas em 10%, no comparativo com o mesmo período do ano passado. “Muitas lojas estão preparadas, afinal, no Dia das Mães, são muitos os segmentos envolvidos. É o nosso segundo Natal do ano e a campanha de prêmios é anual, ou seja, quem comprar agora concorre a todos os prêmios até dezembro”, destaca o dirigente mariliense que retomou o sorteio de prêmios, atendendo solicitação da classe varejista.

De acordo com o vice-presidente de diretoria, Marcelo Marcos Mantelli, o momento é oportuno e 46,2% dos consumidores têm planos de presentear neste ano no Dia das Mães.

“Ainda vivemos um momento de incertezas entre algumas famílias por causa do desemprego. São Paulo é o parâmetro para o Brasil e para a América Latina. O comerciante vive de entusiasmo”, acredita o vice-presidente de diretoria que vem conversando com muitos comerciantes varejista para sentir o entusiasmo.

Mantelli aponta os dados da Pesquisa Nacional de Intenção de Compras da Associação Comercial de São Paulo (ACSP), realizada em parceria com a PiniOn.

De acordo com o levantamento realizado com 1.682 entrevistados em todo o país e, em comparação com o ano anterior, há uma diminuição na proporção dos que têm intenção de compra, leve aumento nos que não pretendem comprar e elevação na proporção de indecisos.

Do grupo de entrevistados que planejam presentear suas mães, 38,1% pretendem gastar mais do que em 2023, enquanto 34,9% desejam o contrário. Na comparação com 2023, diminuiu a proporção daqueles que querem gastar mais, enquanto aumentou a dos não querem. Quando se fala em nível de gasto, a maioria (75,6%) pretende gastar entre R$ 150 e R$ 300. “As lojas de Marília estão preparadas para as vendas”, comenta Marcelo Marcos Mantelli, empresário no ramo alimentício e de equipamentos médicos.

O pesquisa nacional também revelou que a maioria das compras será realizada em pequenos estabelecimentos (45,7%), com uma preferência por compras presenciais em lojas físicas (61,5%). Além disso, a maioria dos entrevistados (66,7%) indicou que não planeja utilizar a antecipação do 13º salário nas compras do Dia das Mães.

“Daí a importância de se ter produtos diversificados e equipe de vendas bem treinada, além da facilidade no pagamento”, conclui Mantelli, que também acredita na elevação de 10% no volume de vendas em Marília.

Faça parte do nosso grupo de WhatsApp. Entre aqui!

Compartilhar

Mais lidas

  • 1
    Tradicional em Marília, saiba quem são os membros da família Dias Toffoli
  • 2
    Filho que baleou o pai se escondia em casa de professor preso por tráfico
  • 3
    Sino de 80 quilos é furtado de igreja e recuperado pela polícia em Marília
  • 4
    Homem com mandado de prisão é capturado após surto em Marília

Escolhas do editor

ÁGUA E ESGOTO
Atendimento além do presencial: o que é real no ambiente virtualAtendimento além do presencial: o que é real no ambiente virtual
Atendimento além do presencial: o que é real no ambiente virtual
Polícia
Filho que baleou o pai se escondia em casa de professor preso por tráficoFilho que baleou o pai se escondia em casa de professor preso por tráfico
Filho que baleou o pai se escondia em casa de professor preso por tráfico
POLÍTICA
Tradicional em Marília, saiba quem são os membros da família Dias ToffoliTradicional em Marília, saiba quem são os membros da família Dias Toffoli
Tradicional em Marília, saiba quem são os membros da família Dias Toffoli
FLAGRANTE
Sino de 80 quilos é furtado de igreja e recuperado pela polícia em MaríliaSino de 80 quilos é furtado de igreja e recuperado pela polícia em Marília
Sino de 80 quilos é furtado de igreja e recuperado pela polícia em Marília

Últimas notícias

Danilo elogia ações da Saúde e pede colaboração da população no combate à dengue
Atendimento além do presencial: o que é real no ambiente virtual
Acusado de homicídio após discussão em Ocauçu vai a júri popular, decide a Justiça
Filho que baleou o pai se escondia em casa de professor preso por tráfico

Notícias no seu celular

Receba as notícias mais interessantes por e-mail e fique sempre atualizado.

Cadastre seu email

Cadastre-se em nossos grupos do WhatsApp e Telegram

Cadastre-se em nossos grupos

  • WhatsApp
  • Telegram

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Julio Neves
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie

Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial.
MN, Marília Notícia © 2014 - 2026

MN - Marília NotíciaMN Logo

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Julio Neves
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie