De virada, São Paulo vence o Cobresal e se classifica pela Libertadores
Nesta quarta-feira (8), o São Paulo venceu o Cobresal (CHI) por 3 a 1, no Estádio Zorros del Desierto, no Chile, em jogo válido pela quarta rodada da fase de grupos da Libertadores. Luciano, Nestor e Calleri marcaram os gols são-paulinos.
Com o resultado, o Tricolor chegou aos nove pontos no Grupo B e garantiu a classificação antecipada para a próxima fase, com duas rodadas de antecedência.
No deserto chileno, a primeira etapa começou com equilíbrio. O São Paulo subiu ao ataque com frequência, mas na marca dos 23 minutos, o time adversário saiu na frente após contra-ataque.
Buscando o empate, o Tricolor teve duas boas oportunidades em sequência com Luciano. Aos 34, ele chutou forte de fora da área e o goleiro fez a defesa. Já aos 38, Michel Araújo fez bela jogada e tocou para o camisa 10, que dessa vez, estufou as redes com uma finalização potente.
Para tentar virar o jogo, a equipe se lançou ao ataque, mas Calleri, aos 40, e Luciano, aos 43, foram parados pelo goleiro. Os times foram para o intervalo com o empate no placar.
No início do segundo tempo, o treinador Luis Zubeldía promoveu algumas mudanças, e o resultado foi quase imediato. Nestor entrou em campo aos 13 minutos, e aos 15, fez o gol da virada com um forte chute de fora da área.
O Tricolor seguiu com ofensividade, e aos 33, Calleri tentou por cobertura, acertou o travessão, mas cabeceou para o gol no rebote e marcou o terceiro. A pressão não acabou por aí, com Galoppo ainda tendo uma boa chance aos 38, mas o goleiro defendeu à queima-roupa.
O São Paulo volta a campo na próxima segunda-feira (13), para enfrentar o Fluminense, no MorumBIS, pelo Campeonato Brasileiro. Já na Libertadores, o próximo compromisso do Tricolor será na próxima quinta-feira (16), diante do Barcelona (EQU), às 21h, também no MorumBIS.