Primeiras doações de marilienses chegam ao Rio Grande do Sul nesta quinta
A primeira carreta da transportadora AJ Borges, com aproximadamente 37 toneladas de doações para os desabrigados da grande enchente, já está chegando ao Rio Grande do Sul. O descarregamento deve ocorrer ainda na manhã desta quinta-feira (9). Um rodotrem com outros dois compartimentos de carga e capacidade para 40 toneladas também está a caminho para ajudar os gaúchos.
De acordo com os empresários Tuliane Borges e Roberto Cardoso Borges, outras três carretas já foram completamente carregadas e também serão enviadas ao Rio Grande do Sul. A empresa iniciou agora o carregamento do sétimo veículo com as doações dos marilienses para os desabrigados pelas chuvas.
A expectativa é completar 10 carretas para destinação de mantimentos e outros itens às famílias.
“Até o momento já carregamos cerca de 140 toneladas. A primeira carreta deve descarregar em Santa Maria agora pela manhã. As outras duas vão para Gravataí e Canoas. Devem chegar por volta das 10h. Amanhã vamos liberar os outros veículos, mas ainda dependemos do local em que serão descarregados. Para você ter uma ideia, enquanto estamos conversando, tem uma fila de nove carros para trazer doações aos mais necessitados”, relata Roberto Borges.
O empresário conta que não imaginava uma adesão tão grande, mas a campanha tomou grande proporção na cidade. Foram milhares de doações, de atos de solidariedade de pessoas de todas as regiões e classes sociais de Marília.
“É algo sensacional. Não tenho palavras para descrever. As pessoas estão realmente engajadas com essa campanha. Recebemos tanta água que ela já está em falta em alguns lugares aqui da cidade. Estamos muito agradecidos em poder ajudar e contar com o apoio de tanta gente”, comenta Borges.
Até a última atualização, na manhã desta quinta-feira (9), as inundações no sul do país já tinham matado 107 pessoas, de acordo com a Defesa Civil. Mais de 1 milhão e 400 mil pessoas foram impactadas pelas chuvas, com 136 desaparecidos.