MN Logo

12 anos. Mais de 101 mil artigos.

  • Polícia
  • Marília
  • Garça
  • Pompeia
  • Oriente
  • Quintana
  • Regional
  • Tupã
  • Vera Cruz
  • Entrevista da Semana
  • MAC
  • Colunas
  • Anuncie
Esportes
qua. 08 maio. 2024
copa do mundo

Brasil recebe melhor avaliação na disputa para ser sede da Copa feminina de 2027

Brasil alcançou nota 4, de uma escala de infraestrutura, enquanto a candidatura conjunta europeia recebeu 3,7.
por Folhapress

Após a retirada da candidatura de EUA e México para sediar a Copa do Mundo feminina de 2027, o Brasil ganhou mais uma boa notícia na corrida para ser o escolhido para receber a competição, em disputa contra a candidatura conjunta de Bélgica, Alemanha e Holanda.

Em relatório publicado pela Fifa (Federação Internacional de Futebol) na noite de terça-feira (7) no qual avalia os principais aspectos levados em consideração para decidir a sede do mundial das mulheres, como estádios, acomodação e centro de mídia, o Brasil alcançou nota 4, de uma escala de 0 a 5, enquanto a candidatura conjunta europeia recebeu 3,7.

Os dez estádios indicados pela candidatura brasileira, que foram reformados há dez anos para receber partidas da Copa de 2014, tiveram nota 3,7. Os 13 estádios dos países europeus -entre os quais a Johan Cruyff Arena, do Ajax, em Amsterdã, e o BVB Stadion, do Borussia Dortmund- ganharam 3,4.

Os estádios tiveram o maior peso entre os critérios avaliados (35% da nota final). Em seguida vêm o apelo comercial da competição na região, com 30% de peso. O Brasil foi avaliado com a nota 4,5, enquanto os europeus receberam 4. Campos de treinamento para jogadoras e árbitros, acomodações para os torcedores e centros de mídia também foram considerados.

A decisão da sede da Copa do Mundo feminina de 2027 acontece no próximo dia 17, na Tailândia, durante o Congresso Anual da Fifa. A cerimônia tem previsão de início às 9h no horário de Bangkok, 23h do dia 16 no Brasil.

“A candidatura do Brasil oferece bons estádios, geralmente configurados para os maiores torneios internacionais de futebol, tendo sediado a Copa do Mundo de 2014. Também apresenta uma forte posição comercial, com uma combinação de potencial de receita competitiva e eficiências claras de custo”, diz o relatório.

Ainda de acordo com as considerações da Fifa em relação à candidatura brasileira, a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) e o governo brasileiro demonstraram apoio à candidatura e comprometimento em sediar o evento, “o que é especialmente importante, considerando que certos investimentos em infraestrutura e serviços seriam necessários para garantir o sucesso do torneio.”

Segundo os cálculos preliminares preparados pela candidatura brasileira, podendo contar com as estruturas preparadas para a Copa realizada no Brasil dez anos atrás, os gastos para receber a competição devem ser relativamente modestos. Os custos devem ser relacionados principalmente a instalações temporárias nos estádios, somando cerca de R$ 65 milhões. Já a receita projetada pela venda de ingressos, hospedagem e patrocínios é da ordem de quase R$ 500 milhões.

“O país tem promovido um trabalho importante de desenvolvimento do futebol feminino desde 2015, mas ainda tem muita coisa a melhorar e a Copa do Mundo, com a presença de grandes atletas e equipes, pode acelerar esse processo”, afirmou Valesca Araújo, responsável pelo planejamento de infraestrutura e operações da candidatura brasileira, em entrevista à Folha em março.

POR LUCAS BOMBANA

Compartilhar

Mais lidas

  • 1
    Morre jovem vítima de grave acidente na região central de Marília
  • 2
    Escola Benito estreia modelo cívico-militar na região e atrai interesse
  • 3
    PM de Marília reforça regras para uso de bicicletas elétricas, patinetes e ciclomotores
  • 4
    Homem invade casa, ameaça tatuador, é contido pela vítima e acaba preso pela PM

Escolhas do editor

MORADIA
Marília garante 304 moradias populares em parceria com o governo paulistaMarília garante 304 moradias populares em parceria com o governo paulista
Marília garante 304 moradias populares em parceria com o governo paulista
Carnaval do Yara Clube aposta em experiência dupla nas noites principaisCarnaval do Yara Clube aposta em experiência dupla nas noites principais
Carnaval do Yara Clube aposta em experiência dupla nas noites principais
LUTO
Morre jovem vítima de grave acidente na região central de MaríliaMorre jovem vítima de grave acidente na região central de Marília
Morre jovem vítima de grave acidente na região central de Marília
Casa Sol Decor lança campanha Tempo de Renovar com descontos de até 70%Casa Sol Decor lança campanha Tempo de Renovar com descontos de até 70%
Casa Sol Decor lança campanha Tempo de Renovar com descontos de até 70%

Últimas notícias

Marília garante 304 moradias populares em parceria com o governo paulista
Carnaval do Yara Clube aposta em experiência dupla nas noites principais
Com gols de Lucas Lima, MAC bate a Itapirense fora de casa
Operação policial cumpre mandados e prende três por tráfico em Álvaro de Carvalho

Notícias no seu celular

Receba as notícias mais interessantes por e-mail e fique sempre atualizado.

Cadastre seu email

Cadastre-se em nossos grupos do WhatsApp e Telegram

Cadastre-se em nossos grupos

  • WhatsApp
  • Telegram

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Julio Neves
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie

Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial.
MN, Marília Notícia © 2014 - 2026

MN - Marília NotíciaMN Logo

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Julio Neves
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie