Dupla presa por tráfico de drogas após acidente e embriaguez é condenada
A Justiça de Marília condenou – a penas que passam de sete anos de prisão – dois homens réus por tráfico de drogas. A prisão da dupla aconteceu em agosto do ano passado, em caso que envolve embriaguez ao volante e acidente na SP-294. Além do tráfico, o motorista responde por crime de trânsito.
Tudo começou quando os policiais foram acionados para atender um acidente de trânsito sem vítimas. Ao chegar ao local, a equipe se deparou com o veículo dos suspeitos estacionado no acostamento, sem grandes danos e ninguém ferido.
Durante a abordagem, os PMs notaram que o condutor do automóvel apresentava indícios de consumo de álcool. O teste do etilômetro indicou nível de 0,87 miligramas de álcool por litro de ar expelido dos pulmões.
Em uma busca veicular, em seguida, foram encontradas 41 porções de cocaína, embaladas em material plástico, no compartimento da porta do motorista.
Em dinheiro, a polícia aprendeu R$ 363. Ambos alegaram que a droga seria para uso pessoal.
SENTENÇA
Na decisão, a Justiça condenou o motorista a cumprir sete meses de detenção, em regime semiaberto, por dirigir embriagado. Já por tráfico de drogas, a pena foi de oito anos, dez meses e 20 dias.
O passageiro recebeu sentença de sete anos, nove meses e dez dias por tráfico. O veículo e o dinheiro foram declarados “bens perdidos” pelos réus e serão destinados, respectivamente, à União e ao Fundo Nacional Antidrogas (Funad).
A decisão é de primeira instância e ainda comporta recurso ao Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJ-SP).
DENUNCIE
Denúncias sobre o tráfico de drogas e outros crimes podem ser feitas à polícia mesmo que de forma anônima. A Polícia Militar Rodoviária de Marília atende pelo telefone (14) 3432-4600.
A Polícia Militar pode ser acionada pelo 190 e a Polícia Civil pelo 197. Um canal alternativo é o site www.webdenuncia.sp.gov.br ou o telefone 188 da Secretaria de Segurança Pública.
Faça parte do nosso grupo de WhatsApp. Entre aqui!