PRF apreende quase 10 quilos de haxixe com passageira de ônibus em Ourinhos
Uma mulher foi criativa em seu pretexto, mas não conseguiu enganar ninguém ao ser flagrada com drogas na madrugada desta sexta-feira (3). A acusada estava em um ônibus parado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), em Ourinhos. Foram apreendidos 9,5 quilos de haxixe.
Fiscalização foi realizada na BR 153 – a rodovia Transbrasiliana. Os policiais pararam no km 345 um ônibus que fazia a linha de Maringá (PR) com destino a São Paulo (SP).
Durante a revista, os cães farejadores da PRF indicaram uma mala suspeita no bagageiro. Ao abrir a mala, os policiais se depararam com os tabletes de haxixe, rapidamente identificado pelos agentes.
Identificada pela etiqueta de bagagem, uma mulher de 37 anos, que estava no ônibus, assumiu ser dona da mala. Em um esforço para se livrar da responsabilidade, ela alegou ter pego a bagagem no Paraná e pretendia levar para Vitória (ES), para entregar a um primo.
Disse ainda que acreditava que a mala continha ervas para o preparo de chá. Mas diante das provas e dos fatos concretos, ela acabou presa em flagrante por tráfico.
A mulher foi encaminhada à Delegacia de Polícia de Ourinhos e aguarda audiência de custódia.
DENUNCIE
Denúncias sobre o tráfico de drogas e outros crimes podem ser feitas à polícia mesmo que de forma anônima.
Confira os telefones da PRF nas unidades da Delegacia de Marília. Ourinhos (11) 9 5088-4457; Marília (11) 9 5074-0436 e Guaiçara (11) 9 5074-6372.
Denuncie também pelo 190 (Polícia Militar) e 197 (Polícia Civil). É possível encaminhar denúncias por meio do site www.webdenuncia.sp.gov.br ou o telefone 188 da Secretaria de Segurança Pública.