Adolescente leva canivete para escola e causa tumulto no Nova Marília
Um aluno da escola estadual Professora Maria Cecilia Ferraz de Freitas, no bairro Nova Marilia, zona sul da cidade, causou tumulto no final da manhã desta segunda-feira (23), depois de levar um canivete para a sala de aula.
De acordo com relado da direção da escola para a polícia, o aluno de 15 anos teria afirmado aos colegas de classe que estava armado com um revólver e mostrado algo na cintura. Assustados, os estudantes comunicaram o caso à diretoria, que acionou a Polícia Militar.
Ao chegarem à unidade escolar, os policiais conversaram com o menor, que confessou estar em posse de um canivete, mas disse que o objeto era de uso pessoal e que não pretendia usá-lo para ameaçar ninguém.
A arma branca foi apreendida e encaminhada para o plantão da Polícia Civil. O pai do adolescente foi acionado e acompanhou o registro da ocorrência.
O homem relatou que o objeto é de propriedade sua e que faz o uso no trabalho que exerce na área da construção civil. Ele também afirmou que o filho não tem histórico de violência e que o fato se tratava de um “mal-entendido”.
A recomendação das autoridades em educação é que os pais ou responsáveis estejam atentos aos objetos que os alunos levam para a escola. Os responsáveis devem verificar as mochilas e conversar com os filhos sobre a percepção deles em relação à segurança, relacionamentos e eventuais conflitos que fazem parte da rotina.